Segundo as informações oficiais da fábrica, a Bajaj chega ao Brasil em apenas um mês! A gigante indiana deve desembarcar aqui em setembro.
Um dos modelos já confirmados é a Pulsar N250, uma street que mira direto nas Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250 (de quem já é concorrente no exterior). Mas será que tem cacife para vencer a briga?
É uma moto bonita, com bom nível de acabamento e visual esportivo. O farol tem um canhão de LED - que lembra a Yamaha - e tem equipamentos ausentes nas rivais.
A Pulsar é a única com arrefecimento a líquido, também é a mais potente. São 24,5 cv; contra 22,4 da Honda e 21,3 cv da Yamaha. O torque é similar, todas entre 2,1 e 2,2 kgf.m.
A Twister (foto) é a única com 6 marchas. Pulsar e Fazer têm câmbios de 5 velocidades, mas a Bajaj leva vantagem na embreagem deslizante e assistida - com manete muito mais leve.
Yamaha Fazer (foto) e Honda Twister são flex, usando etanol ou gasolina. Como seu projeto vem do exterior, a Bajaj Pulsar usa apenas gasolina.
A Pulsar promete fazer 39 km por litro, número levemente superior ao que as Twister e Fazer fizeram nos testes. Nos nossos testes, Honda e Yamaha rodaram 30 km/l e 37 km/l.
Aqui, a CB Twister custa R$ 19.590 (Fipe: R$ 23.262) e a Fazer, R$ 21.490 (R$ 23.762). A Pulsar ainda não tem preço definido, mas na Índia custa 12% menos que a Yamaha...
Ainda é cedo para dizer que Pulsar é melhor que Fazer e Twister, mas tem potencial para, no mínimo, brigar de igual para igual. Tudo vai depender do preço e seriedade da operação da marca no Brasil.
Como é o capacete de moto feito em homenagem aos 50 anos da Bieffe