O Brasil pode ter uma nova fábrica de motos em breve. Para isso, basta que os planos da KTM sigam avançando. A gigante austríaca parece estar interessada em expandir sua operação no país.
A empresa encaminhou um ‘projeto industrial de implantação’ ao Conselho de Desenvolvimento do Amazonas, a fim de iniciar os trâmites legais de abertura de uma fábrica no Polo Industrial.
E o Codam deferiu o pedido, garantindo acesso aos benefícios fiscais. Agora, o assunto deve avançar em outras áreas, como a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
A KTM pretende investir R$ 97 milhões em sua nova fábrica de motos, ao longo de 3 anos. Poderá montar modelos de baixa, média e alta cilindrada, com a projeção de fabricar 15,5 mil motos pequenas e 6,7 mil motos grandes.
Assim, totalizando mais de 22 mil motocicletas logo nos três primeiros anos de operação, com mais ou menos de 450 cc. Além disso, a unidade deve gerar 106 empregos diretos.
Porém, ainda é preciso aguardar a empresa se pronunciar oficialmente sobre o projeto. Ainda é cedo para cravar quando – e até ‘se’ – a KTM de fato terá uma fábrica própria no Brasil, bem como os detalhes da operação.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!