Publicidade

Uma nova big trail raiz, com origem da China, pretende encarar modelos com a Yamaha Ténéré 700 e Aprilia Tuareg 660. Saiba mais sobre a Kove 800 X, uma novidade interessante e movida por um motor KTM.

Nova big trail raiz vem da China 

A Kove 800 X está prestes a chegar na Europa como a mais nova big trail raiz do mercado. Com estilo simples e direto ao ponto, o modelo chinês diz logo a que veio: ser mais uma rival de aventureiras como a Ténéré 700.

Entretanto, a Kove tem uma arma secreta. A 800 X Rally é movida pelo moderno bicilíndrico que lembra o LC8c da KTM. Mais do que uma coincidência, vale lembrar que a KTM é parceira da também chinesa CFMoto.

800 X

800 X exibe motor com arquitetura semelhante a unidade da KTM

Publicidade

Seja qual for o verdadeiro caso entre as marcas, a nova big trail raiz da Kove entrega 96,5 cv a 9.000 rpm e torque de 8 kg.fm a 7.500 rpm. Números bem superiores à Yamaha, que entrega 73,4 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 6.8 kgf,m de torque a 4.500 giros.

Além disso, a Kove 800 X chega com recursos como pneu traseiro um pouco mais estreito, 140/80-18 em vez de 150/70-18 e dianteiro de 90/90-21. Já as rodas raiadas sem câmara de ar.

Veja também:

Publicidade

Versões e preços

A nova big trail raiz da Kove chega em três versões. A variante Rally é um pouco mais leve, com 165 kg e tanque de 19 litros. O modelo padrão do 800 X tem reservatório de 20 litros e pesa 183 kg, já com as barras de proteção. Por fim, a versão Pro pesa 2 kg a mais e também recebe pneus Pirelli Scorpion Rally STR.

Kove 800 X

Modelo topo de linha tem monitoramento de pressão dos pneus, conectividade com smartphones, controle de tração e quickshifter

As Kove 800 X e 800 X Pro estarão disponíveis na Europa ainda em 2024. Primeiro na Itália, a partir de 8.990 euros (R$ 48 mil em conversão direta) ou 9.790 euros na variante Pro (R$ 52 mil). A última, 800 X Rally, será adicionada mais tarde, por 12.980 euros (R$ 70 mil). Enquanto isso, na China a Kove 800 parte dos 49.800 yuans, equivalente a cerca de R$ 35 mil.

É um preço competitivo. Na Europa, a concorrente direta Tenere 700 custa 10.999 euros (R$ 58,7 mil) já na versão de entrada, indo até os 14.399 euros (R$ 77 mil) na versão topo de linha, World Rally.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]