Cream Section Separator
Red Section Separator

Honda motos vai aposentar modelos no Japão

Cream Section Separator
Red Section Separator

Honda tira motos de linha no Japão

Ao todo, seis modelos serão extintos do mercado japonês. A maioria deles já esteve disponível também em outros locais, mas foi aposentada principalmente por não se encaixarem nas legislações.

Cream Section Separator
Red Section Separator

CB 400 Super Four é uma purista. É praticamente uma releitura moderna das clássicas Honda Four dos anos 1970 e 80, equipadas com motores tetracilíndricos.

Honda CB 400 Super Four

Cream Section Separator
Red Section Separator

Assim, aqui há um motor de 399 cm³, 16 válvulas e arrefecimento a líquido, que gera 54 cv de potência e 4,2 kgf.m de torque máximos, a 11.000 rpm.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Ok, este scooter pode não evocar os mesmos sentimentos saudosistas da CB 400 Super Four ou acelerar acima dos 11 mil rpm, mas tem seu charme. O modelo foi lançado em 2015.

O simpático Benly 110

Cream Section Separator
Red Section Separator

O Benly 110 é um pequeno scooter voltado ao trabalho. Como se não bastasse o enorme bagageiro traseiro que substitui o assento, ele podia sair de fábrica com uma série de adaptações.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Roda traseira com monobraço, carenagem integral, luzes em LED, semiguidões e um grande painel com contagiros analógicos. A VFR 800F é uma moto linda.

VFR 800F

Cream Section Separator
Red Section Separator

É por isso que tem um motor poderoso. Trata-se de um V4, configuração incomum nas esportivas de rua, de 782 cm³, arrefecimento a líquido e 16 válvulas.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais