A realidade corporativa das marcas de motos é impressionante. Hoje, raramente uma empresa ‘está sozinha’, afinal é cada vez mais comum ver gigantes do setor trabalhando em conjunto. Inclusive, nas motos elétricas.
E uma dessas parcerias foi estabelecida entre Harley-Davidson e Kymco, referência em scooters - e representada no Brasil pela JTZ/Suzuki.
Juntas, elas criaram a plataforma Arrow, que já serviu de base para diferentes modelos da LiveWire/Harley-Davidson. Agora, é a Kymco quem parece pronta para lançar uma moto elétrica utilizando a estrutura, sob marca própria.
A plataforma Arrow foi desenvolvida para ser versátil. Desde o princípio, foi pensada para poder dar forma a motos de diferentes estilos, desempenhos e preços. E também para integrar motores distintos, como arrefecidos a líquido ou a ar.
Recentemente, surgiram novas imagens da Kymco. O projeto mostra a plataforma numa roupagem nova. Ao invés do apelo custom, a moto tem as formas compactas de uma naked moderna.
Esta nova aplicação da Arrow deve ser a primeira de sua versão S3, em motos mais compactas que as S2. Seu objetivo seria ‘reduzir a arquitetura’ da plataforma para motos menores e mais leves, indo ao encontro da proposta dos modelos naked.
Enquanto a Kymco não lança suas novas elétricas, ela segue como uma referência mundial em scooters. Está presente no Brasil, porém, tem uma operação muito tímida. Das marcas representadas pela JTZ, é a que tem o menor volume de vendas por aqui.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!