Cream Section Separator
Red Section Separator

Nova BMW 310 esportiva é, no mínimo, familiar

Cream Section Separator
Red Section Separator

A BMW apresentou no exterior a sua mais nova moto esportiva de baixa cilindrada, a G 310 RR. O modelo vem para completar a família BMW 310, com a naked G 310 R e a trail G 310 GS.

Cream Section Separator
Red Section Separator

A BMW G 310 RR é mais um fruto da colaboração da marca alemã com a indiana TVS, tradicional concorrente da Bajaj. A colaboração entre as marcas já havia resultado na criação de modelos como as nossas conhecidas G 310 R e 310 GS.

BMW 310 RR, nova esportiva

Cream Section Separator
Red Section Separator

A G 310 RR é movida por um motor monocilíndrico, refrigerado a líquido, de 312,12 cm³. Um propulsor que entrega potência máxima de 34 cv a 9.700 rpm e torque máximo de 2.7 kgf.m a 7.500 rpm, junto do câmbio de 6 velocidades.

Motor já conhecido

Cream Section Separator
Red Section Separator

Segundo a marca, seu top speed é de 160 km/h (reais, cerca de 175 km/h no painel) e o modelo também conta com painel TFT de 5 polegadas. O câmbio é de 6 marchas e a embreagem, assistida e deslizante.

Cream Section Separator
Red Section Separator

O modelo lhe lembrou alguém? Ele compartilha uma infinidade de componentes com a Apache RR 310, da indiana TVS - marca parceira da BMW no desenvolvimento de toda a linha 310. Na ficha técnica, são quase idênticas.

Lançamento familiar...

Cream Section Separator
Red Section Separator

O modelo faz sua estreia na Índia, onde custa 285.000 rúpias (R$ 19.350). Assim, ela é um pouco mais cara que a naked R e mais barata que a trail, GS. No Brasil, a 310R custa R$ 34.990, enquanto a GS sai por R$ 37.990.

Quanto custa a nova BMW 310 RR