Uma nova moto Bajaj de 400 cc está chegando às lojas do exterior. A Pulsar NS 400Z herda alguns componentes da Dominar 400, mas tem pitadas de esportividade, pacote eletrônico inédito e um preço que é difícil de acreditar.
Mas, afinal, o que muda em relação a Dominar 400 tão conhecida dos brasileiros? Veja as 5 principais diferenças.
A Pulsar NS 400 (foto) é uma naked voltada à esportividade, apostando em design agressivo e pilotagem emocionante. Já a Dominar 400 é uma naked direcionada ao turismo, que sai de fábrica com uma série de itens pensados para conforto.
A nova NS 400 oferece tudo o que a D400 dispõe e mais. Tem modos de pilotagem e controle de tração com 3 níveis de atuação. Além disso, há ABS comutável e sistema de navegação curva a curva. Ainda, conectividade e painel colorido.
A Bajaj parece incomodada com o peso da Dominar 400 - que deve ter 'dieta' em breve. Então a NS 400 é muito mais leve que a ‘irmã’. Na prática, são 19 kg de diferença. Ela pesa 'apenas’ 174 kg a seco.
A nova 400 segue à risca o design típico das Pulsar menores. Mas há exclusividades, como o desenho das rodas, farol, grafismos e formato do banco. É um visual bem diferente da Dominar 400. A D400 tem linhas menos marcadas e perfil mais encorpado.
A Dominar 400 é barata, mas o preço da NS 400 é quase constrangedor. Ela chegou custando 20% menos que a D400, ou seja, 185 mil rúpias. Em conversão direta, são aproximadamente R$ 11,4 mil.
A Pulsar NS 400 está disponível apenas na Índia por enquanto. A marca ainda não revelou quais outros mercados receberão o modelo, mas o Brasil está entre os favoritos da lista.