Lançada em 1999, a Hayabusa fez fama por ser a moto mais rápida do mundo e logo ascendeu ao posto de lenda. A segunda geração veio em 2008 e a terceira, de 2021, está prestes a chegar ao Brasil.
Segundo a JTZ, que representa a marca aqui, a nova Hayabusa virá entre julho e setembro. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o lançamento.
O preço final será divulgado apenas no lançamento, mas já há previsões. Caso a marca posicione a Busa no lineup como em outros países, ela deve custar pouco mais que a GSX 1000R. Ou seja, cerca de R$ 120 mil.
As principais novidades são tecnólogicas. Agora o modelo conta com cinco modos de pilotagem, controle do freio motor, controle de tração, cruise control, quickshifter bidirecional, anti-wheelie, tela TFT, ABS para curvas limitador de velocidade ativo e mais.
O motor mantém a mesma configuração e 1340cc, mas perdeu alguns cavalos. Agora são 188 cv e 15,3 kgf.m de torque máximos. A velocidade máxima é limitada a 298 km/h.
No quesito também há avanços. O chassi foi renovado, assim como as suspensões KYB e os freios Brembo. Ainda pesada, acabou ficando 4 kg mais leve. Agora pesa 264 kg, quando totalmente abastecida.
No Brasil teremos as três principais cores à venda: cinza (Metallic Matte Sword Silver), preta (Glass Sparkle Black & Candy Burnt Gold) e branca (Pearl Brilliant White & Metallic Matte Stellar Blue).