Competições Por motonline 13/01/2012 18:13 (há 13 anos).

Felipe Zanol - KTM 450 Rally Replica

A  etapa de hoje (13) do Rally Dakar, de 504 quilômetros entre Arequipa  e Nasca, com uma perigosa e cansativa especial  cronometrada de 245 Km consolidou o talento do brasileiro Felipe Zanol, que  andou o tempo todo entre os primeiros, com diferença de segundos nos trechos da difícil prova. E na luta pela vitória, travada entre os dois pilotos de fábrica da KTM Motorcycles, o espanhol Marc Coma conseguiu retomar a liderança, por apenas 1:35 minuto à frente do francês Cyril Despres.

Amanhã largam de Arequipa para Pisco e no domingo de Pisco para Lima, final da maior prova do mundo. Até lá não há como prever vitória para  Coma ou Despres. Não dá para saber quem será o tetracampeão do Rally Dakar, entre os dois tricampeões da KTM Motorcycles – que alcançará sua 11ª vitória consecutiva na lendária prova. Os dois estão há mais de uma hora à frente do terceiro colocado, o português Helder Rodrigues.

Mas a etapa de hoje foi mais um claro sinal que o Brasil já tem um grande piloto, Felipe Zanol, andando sem cerimônia ao lado dos melhores do mundo.  Mostrou que a sua expectativa de mineiro era modesta, a de chegar ao final da prova e melhor se entre os 15 primeiros.  Em algumas das especiais de hoje ele foi o terceiro mais rápido, andando à frente de Despres e Coma, e chegando em nono na etapa, subindo para décimo na classificação geral da maior prova do mundo. Zanol já está entre os Top 10 do Rally Dakar.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos