Publicidade

Escola se une … BHTRANS e colocam cerca de 90 educadores e agentes nas ruas da Capital, nesta quarta-feira, em campanha pelo transporte respons vel de crian‡as.

Ao ano, cerca de 3,5 mil crian‡as morrem e 30 mil ficam gravemente feridas em acidentes de trƒnsito no Brasil, segundo estimativas do Denatran (Departamento Nacional do Trƒnsito). Estudos indicam que 90% das mortes e 70% dos feridos graves seriam evitados se as crian‡as estivessem usando equipamentos de seguran‡a corretos. Para alertar pais e convencer os pequenos sobre a importƒncia do uso da cadeirinha ou cinto – conforme a idade e peso -, a AlgodÆo Doce Centro de Educa‡Æo Infantil, em parceria com a BHTRANS, promove blitzen educativas, nesta quarta-feira (23 de mar‡o), em diferentes pontos de Belo Horizonte.

“Estou com o Cinto e nÆo Abro!” – slogan criado pela escola e impresso em adesivo l£dico – faz parte da estrat‚gia para envolver as crian‡as. A proposta da escola ‚ que as crian‡as assimilem as regras de trƒnsito para que sejam co-autores da conscientiza‡Æo dos adultos, neste caso, pais, parentes e motoristas particulares. Por isso, quem estiver ao volante receber  cartilha e orienta‡Æo verbal feitas por cerca de 80 educadores e agentes da BHTRANS.

Como volunt rios, participam tamb‚m das blitzen, 10 alunos do primeiro per¡odo do curso de Com‚rcio Exterior do Unicentro Newton Paiva, que receberam da Universidade a tarefa de relatarem um plano de responsabilidade social e associaram … id‚ia do Transporte Respons vel de Crian‡as. Durante as blitzen, os alunos pesquisarÆo dados como tipo do ve¡culo, condi‡äes nas quais as crian‡as eram transportadas, etc. O objetivo ‚ ter no‡Æo do n¡vel de conscientiza‡Æo dos belorizontinos.

Publicidade