Publicidade
O anfitrião Velcy (ao centro) e os motonliners Mário Sérgio e Jota Nunes

O anfitrião Velcy (ao centro) e os motonliners Mário Sérgio e Jota Nunes

A exemplo dos dois últimos anos, o Portal Motonline esteve representado no “Churrascy 2013”, o já tradicional Churrasco do Velcy em Curitiba (PR), ocorrido no último sábado (16/11).

O evento, que leva o nome do aniversariante do dia, o motonliner Velcy Izolan, é um encontro de membros do grupo motociclístico Moto Grande, que tem mais de 300 amantes do motociclismo espalhados Brasil afora, entre eles muitos motonliners.

No estacionamento são vistas placas de Goiânia, Campo Grande, Porto Alegre, Joinville, São Paulo, Umuarama, Bento Gonçalves e outras cidades distantes. Apesar do nome do grupo ser bastante sugestivo, não condiz com a realidade pois para participar do grupo não é necessário ter uma moto “grande”, e nem sequer ter moto, podendo assim desfrutar do convívio de pessoas tão especiais.

Publicidade

O Moto Grande não é um moto clube pois não tem diretoria, nem estatuto, nem regras e muito menos obrigações. Combina-se um evento e vai quem quer, mas observa-se que qualquer programa reúne naturalmente um grande número de membros com suas namoradas e esposas. O relacionamento entre os membros é espontâneo e carinhoso, alimentado pelo desejo de estar perto do outro que compartilha a mesma paixão pelas motocicletas e pela estrada.

Uma parte das motos de várias origens no estacionamento do encontro

Uma parte das motos de várias origens no estacionamento do encontro

Se no ano passado a garoa incomodou um pouco, esse ano São Pedro “caprichou” e mandou um grande temporal, intenso mas breve, que não ofuscou o brilhantismo da festa organizada mais uma vez pela “Dona” Regina, a esposa do Velcy, que a cada ano se supera na preparação da festa. O Motonline foi representado pelos motonliners Josué “Jota” Nunes, Aline Carvalho e Mário Sérgio.

A foto oficial do encontro de 2013

A foto oficial do encontro de 2013

Publicidade

Os motonliners agradecem a gentileza do pessoal do Moto Grande e aguardam o evento do ano que vem, quando novamente estarão presentes para realimentar os laços de amizade e camaradagem entre irmãos motociclistas.

Leia mais sobre esse assunto:

Churrascy 2011
Churrascy 2012

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.