Publicidade
As provas do Sertões Series acontecem neste sábado (11)

As provas do Sertões Series acontecem neste sábado (11)

Desde ontem (sexta-feira, 10), Avaré, no interior do estado de São Paulo, está recebendo a abertura do Sertões Series e a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, competições que ocorrem simultaneamente.

O Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, o popular Parque da EMAPA, será o local de concentração das áreas de box e salas obrigatórias. De lá os competidores largarão para o deslocamento até o início do trecho cronometrado, por onde vão passar as motos, quadriciclos e UTVs.

Para fazer a festa na abertura do campeonato, o grid está completo. Ao todo serão 68 competidores, divididos nas categorias do motociclismo. A disputa terá duas voltas no sábado. Serão 119 km em cada volta, sendo 19 km de deslocamento inicial, 80 km de trecho cronometrado e 20 km de deslocamento final. No final do dia, vence quem tiver o menor tempo no acumulado das duas voltas.

Publicidade

A especial, que terá sua largada na porteira da Fazenda Nova Fronteira (na rodovia que liga Avaré a Cerqueira César), terá 80 km com um abastecimento para motos, quadriciclos e UTVs. A chegada será próxima a Arandu.

A previsão para o fim de semana é de sol durante a preparação e a prova. A previsão do tempo para os dias 10 e 11 é de tempo aberto. Para o sábado, quando os veículos vão para a trilha, a mínima é de 16°C e a máxima de 27°C. As informações são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Confira a programação do evento:
Datas: 10 e 11/05
Cidade: Avaré (SP)

11/05 – sábado
6:30 – 8:30 – Secretaria de Prova
6:00 – 6:30 – Vistoria CBM – Motos, Quadriciclos e UTV´s
6:30 – 7:00 – Vistoria CBM – Motos, Quadriciclos e UTV´s (com multa)
7:00 – Briefing – Motos/Quadriciclos e UTV´s
9:00 – Briefing – Carros e Caminhões~

Publicidade

Largada 1ª Especial – Motos, Quadris e UTV´s
7:30 – Largada da Cidade
8:00 – Largada da Especial
Previsão de Chegada 1ª Especial: a partir das 9:30

Largada 2ª Especial – Motos, Quadris e UTV´s
11:30 – Largada da Cidade
12:00 – Largada da Especial
Previsão de Chegada 2ª Especial: a partir das 14:20

Premiação: 17:00 – Motos/Quadris/UTV´s

Fonte: Comunic.Ativa – foto de Ricardo Leizer

Publicidade

PILOTOS HONDA DISPUTAM PRIMEIRA ETAPA DO SERTÕES SERIES
A expectativa do time Honda Mobil de Rally é de bons resultados

A cidade de Avaré (SP), localizada a 260 quilômetros da capital do estado, recebe nesta semana, 10 e 11 de maio, a primeira etapa do Sertões Series 2013. E os pilotos Honda Mobil de Rali, Dário Júlio e Ike Klaumann, na Super Production, e Nielsen Bueno e Guto Klaumann, na Production Aberta, estão garantidos na disputa, também válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Rally

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Rally

Em duas voltas, cada uma com 80 km de trechos cronometrados (especiais), os participantes terão que ficar atentos com sinalizações, curvas sinuosas e depressões. A largada acontece na Fazenda Nova Fronteira (na rodovia que liga Avaré a Cerqueira César) e chegada próxima a cidade de Arandu. Ao longo dos 119 quilômetros de percurso total, os 138 competidores inscritos (carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTV’s) também farão uma pausa para reabastecimento.

Após Avaré, a sequência do Sertões Series ocorrerá apenas em julho. A próxima prova ocorrerá em conjunto com Rally dos Sertões – quatro etapas – e a última o Rally dos Amigos.

Dário Júlio (Lavras-MG), categoria Super Production:
“Dentro das minhas limitações, pois o Rally Baja é bastante diferente da minha especialidade, que é o Rally Cross Country, espero conquistar um bom resultado. Preciso sair de Avaré em uma posição boa no campeonato para chegar no Rally dos Sertões e andar bem. Sou o atual campeão da Super Production no Sertões Series e espero manter o título”.

Ike Klaumann (Rio Negrinho-SC), categoria Super Production:“O Sertões Series é uma prova curta e bem rápida. Gosto de correr, pois tenho facilidade neste tipo de competição. Será o terceiro ano que disputo a prova e por isso preciso ter um bom desempenho”.

Nielsen Bueno (Bueno Brandão-MG), categoria Production Aberta:
“Tive duas semanas de bons treinamentos com a Honda CRF 450X e procurei aprimorar a parte física. Ainda estou acertando alguns detalhes na moto, pois haverá o reabastecimento de combustível durante a prova. Ainda preciso checar o consumo, pois dependendo da quilometragem da prova, utilizarei um tanque maior ou menor”.

Guto Klaumann (Rio Negrinho-SC), categoria Production Aberta:
“Aos poucos a equipe melhora o entrosamento. Isso é ótimo para acertamos as motos e conquistarmos resultados positivos. Temos mais um fim de semana de prova e espero ter um bom ritmo. Será um ótimo treino para o Rally do Velho Chico, que acontece daqui quinze dias”.

Da esquerda: Dário Júlio, Ike Klaumann, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

Da esquerda: Dário Júlio, Ike Klaumann, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

Leia mais sobre o Sertões Series:  clique aqui

Fonte: VipComm – Foto: DFotos

RAMON SACILOTTI E GUILHERME PIVA PREPRESENTARÃO O TIME VERDE
2ª etapa do Brasileiro de Rally Baja acontece simultaneamente ao Sertões Series

Ramon Sacilotti, atual campeão do Brasileiro de Rally Baja na categoria principal

Ramon Sacilotti, atual campeão do Brasileiro de Rally Baja na categoria principal

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja chega à sua 2ª etapa no próximo final de semana, dias 10 e 11 de maio, em Avaré, no interior de São Paulo. A rodada marca também o início do Sertões Series 2013, uma das mais tradicionais provas do off-road nacionais, composta por seis etapas, sendo quatro delas dentro do tradicional Rally dos Sertões.

De acordo com a CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo – a disputa terá duas voltas no sábado. Serão 119 km em cada volta, sendo 19 km de deslocamento inicial, 80 km de trecho cronometrado e 20 km de deslocamento final. No final do dia, vence quem tiver o menor tempo no acumulado das duas voltas.

Para Ramon Sacilotti, atual campeão brasileiro de Rally Baja na categoria principal, a Super Production, o objetivo é manter a liderança do campeonato, já que ele segue na ponta depois da vitória conquistada na etapa de abertura, em Barretos.

” No ano passado eu achei essa prova um pouco perigosa, então estou um pouco cauteloso. Vou buscar a vitória, mas é um campeonato longo e não vou arriscar muito e, caso não sinta confiança, vou pensar no campeonato. Tenho um calendário muito apertado agora, com competições todos os fins de semana nos próximos dois meses, e preciso me manter inteiro. A maior dificuldade esse ano é o nivel dos competidores. O grid está bem mais forte, com mais pilotos bons e profissionais. O segredo vai ser me manter bem em todas as provas, para que nenhum resultado ruim atrapalhe a pontuação no final do ano” contou Ramon.

Ramon terá a companhia de Guilherme Piva, que passa a integrar o time verde nesta temporada. O piloto foi vice-campeão da categoria Marathon em 2012 e este ano sobe para a Production Aberta.

Leia mais sobre Rally Baja:  clique aqui

Fonte: MotoPress – foto de Gustavo Epifânio