Publicidade

A CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo, entidade m xima que rege as regras das competi‡äes em duas rodas no pa¡s, renovou o contrato de consultoria em comunica‡Æo e assessoria de imprensa com a empresa VipComm.

O projeto inclui todo o trabalho de divulga‡Æo na temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Motocross e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, al‚m de outras provas nacionais como enduro, trial, rali e cross country.

O objetivo da CBM ‚ ampliar a divulga‡Æo dos esportes motocicl¡sticos no Brasil, principalmente na televisÆo, e superar o excelente resultado conquistado em 2003. No ano passado foram feitos investimentos altos que permitiram a exibi‡Æo das corridas de motocross e de motovelocidade na ESPN Brasil, Bandsports e Rede Minas. “Na temporada passada s¢ as corridas de motovelocidade ganharam 92 horas na TV, um resultado excelente”, afirma Donato Khouri, gerente de produ‡Æo da CBM.

Al‚m da televisÆo, a CBM tamb‚m est  priorizando a Internet, outro importante canal de divulga‡Æo para institui‡äes e empresas. A VipComm criou recentemente um setor espec¡fico para prestar servi‡os nesta  rea, sendo a respons vel por toda a reformula‡Æo editorial e de designer do site oficial da Confedera‡Æo -www.cbm.esp.br, que entrar  no ar no mˆs de mar‡o.

Publicidade

Para facilitar o trabalho dos jornalistas, todas as provas organizadas pela CBM ganharam salas de imprensa especiais dentro do site da VipComm- www.vipcomm.com.br, tornando o relacionamento com a m¡dia ainda mais f cil e pr tico. Quando entrar em qualquer  rea, o profissional poder  encontrar press releases sobre as provas e modalidades, galeria de fotos em alta resolu‡Æo para download,  rea de cadastramento para receber releases e link para o site oficial da CBM.

“Como faremos a divulga‡Æo de quase 60 provas por ano em oito modalidades diferentes, a solu‡Æo foi criar salas de imprensa exclusivas para cada esporte”, afirma Ricardo Ribeiro, diretor-geral da VipComm. “Fizemos um grande investimento em tecnologia e hoje temos … disposi‡Æo um sistema que atualiza automaticamente todos os sites de nossos clientes, inclusive com galeria de fotos em alta resolu‡Æo. Em minutos colocamos tudo no ar, texto e foto, e enviamos as informa‡äes para um mailing de 5.000 nomes”, afirma Ricardo Ribeiro.

A VipComm oferece servi‡os de consultoria em comunica‡Æo e assessoria de imprensa para empresas, equipes e grandes eventos no Brasil e exterior. Ela cuida de todo o processo do trabalho, do planejamento ao credenciamento e atendimento aos jornalistas. No curr¡culo da VipComm aparecem a cobertura do Rally Paris-Dakar, na Europa e na µfrica, o Rally dos Sertäes e o ISDE- International Six Days Enduro, prova que reuniu cerca de 400 pilotos de mais de 35 pa¡ses em Fortaleza. Na carteira de clientes estÆo a equipe Petrobras Lubrax do Rally Paris-Dakar, dos pilotos Klever Kolberg e Andr‚ Azevedo, e a Dunas Race, empresa organizadora do Sertäes, Rally Rota Sul e Rally dos Amigos.