Publicidade
Foto: Na foto, o presidente da Volvo no Brasil, Tommy Svensson (à esquerda), e o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques

Foto: Na foto, o presidente da Volvo no Brasil, Tommy Svensson (à esquerda), e o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques

O diretor-presidente da paranaense Cargolift Logística SA, Markenson Marques, recebeu das mãos do presidente da Volvo no Brasil, Tommy Svensson, o 17º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, categoria empresas.

O troféu foi entregue no dia 3 de setembro, em São Paulo (SP), como reconhecimento aos programas Anjo da Guarda e Acidente Zero, que reduziram em 91,18% os acidentes entre os motoristas da empresa.

Todos os anos, o Prêmio Volvo contempla as melhores propostas e medidas voltadas para o incentivo à segurança no trânsito. Na avaliação do diretor da Cargolift, a premiação é uma ótima oportunidade para dar luz às ações desenvolvidas por caminhoneiros e transportadoras para a segurança nas estradas. “Com esse evento, a Volvo estimula a sociedade à praticar boas ações no trânsito, e também ajuda a mudar a imagem negativa que ainda existe em torno dos motoristas e empresários do setor de transporte rodoviário”, afirma o empresário. Além da premiação, a Volvo realiza outra ação com o mesmo intuito: o Fórum de Segurança no Trânsito.

Publicidade

Os vencedores do prêmio ganharão também uma viagem à Suécia, em abril de 2009, onde conhecerão o sistema de trânsito do país, a sede da Volvo e as políticas e atitudes para a redução de acidentes.