Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

ENDURO – Sandro Hoffmann é segundo e Dário Júlio terceiro no segundo dia do Transbahia

Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Ilhéus (BA) – No segundo dia do Transbahia, o piloto satélite Sandro Hoffmann e o oficial da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, na chegada a Ilhéus, na Bahia. O vencedor da prova foi o capixaba Jomar Grecco.

Em um trajeto com trechos de muita areia, Dário Júlio teve um furo no pneu traseiro, o que exigiu muito do piloto no decorrer da prova. “Foi complicado porque choveu bastante. As estradas estavam muito lisas. Entre o meio e o fim eu tive certa dificuldade por conta de um pneu furado. No geral foi um percurso longo, que oscilava entre estradas e trilhas, muito técnico. Enfim, de nível de Campeonato Brasileiro.

 Agora é fazer alguns ajustes e me preparar para mais um dia”, conta. Com o terreno bastante liso, o hexacampeão e líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, Sandro Hoffman, contou com sua experiência para terminar na vice-liderança. “A prova foi mais longa com 370 km e quase oito horas em cima da moto. Encontrei trechos ainda mais lisos por conta das chuvas.

Não adiantaram os pneus novos nem nada, apenas a habilidade serviu para me manter em cima da moto e cumprir a média horária. O próximo dia vale pelo Campeonato Brasileiro, portanto, é preciso caprichar para conquistar o maior número de pontos possíveis”, destaca. Neste sábado (2), os pilotos percorrem o último e mais longo trajeto da competição, com 393 quilômetros de distância, entre as cidades de Ilhéus e Porto Seguro.

Após a corrida, os competidores devem comparecer ao complexo Toa Toa para conferir os resultados, às 20h, e acompanhar a festa de premiação, às 21h. A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper. Sábado (2/7) Percurso: Ilhéus à Porto Seguro Distância: 393 km Local: Catedral de São Sebastião