Publicidade
Foto: Divulgação Abraciclo

Foto: Divulgação Abraciclo

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – esteve presente na entrega da primeira moto dentro dos padrões exigidos pelo CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) no dia 27 de novembro.

O lançamento oficial da linha de crédito FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) aos profissionais do setor contemplados pelo financiamento contou com as presenças do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o secretário nacional das Relações de Trabalho e Emprego, Luiz Antonio de Medeiros, o presidente do Sindimoto, Gilberto de Almeida Santos, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza e representantes da superintendência da instituição e o presidente da Assohonda, Antônio Figueiredo.

Após oficializarem a liberação da linha de crédito no valor de R$ 100 milhões, foi anunciado que o financiamento estará disponível em todas as agências da Caixa Econômica Federal, a partir de segunda-feira, 30 de novembro. O ministro Carlos Lupi aproveitou a oportunidade e informou que o Banco do Brasil também realizará em breve este programa.

Publicidade

Para Carlos Weiss, gerente administrativo da Abraciclo, o evento simbolizou o resultado de todo o esforço em prol da categoria. “Estamos muito satisfeitos com a entrega dessa primeira unidade. O FAT é um recurso do trabalhador e deve ser usado para beneficiar esta categoria. Ações como esta incentivam a regularização do serviço de motofrete”.