Publicidade
Foto: FYM 125: cadˆ o p ra-lama?

Foto: FYM 125: cadˆ o p ra-lama?

Gostaria de saber se vocˆs podem me dar algumas informa‡äes de uma moto que est  entrando no mercado brasileiro agora: a marca ‚ FYM. Procurei em v rios sites e descobri apenas que ‚ uma moto chinesa, apesar que, em apenas um site aparecia a marca FYM by YAMAHA? A Motolab em SÆo Bernardo est  importando. Preciso de mais informa‡äes pois, quero comprar uma CUSTOM 250c e nÆo sei se encaro essa ou a sundown que ‚ a faixa de pre‡o que posso pagar.
FERNANDA – SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
NÆo tenho conhecimento profundo dessa marca, mas trata-se de um produto chinˆs muito parecido com outros milhares que existem no mundo. S¢ nÆo gostei da 125 deles que nem sequer tem p ra-lama dianteiro! Sei nÆo, pelo menos a Sundown tem mais de 300 representantes pelo Brasil todo!

Future forte
Tite! Gostaria de ter mais informa‡äes sobre sistemas de transmissÆo CTV para scooters (tipo FUTURE/SUNDOWN), e se h  no Brasil alguma loja ou empresa que trabalhe com redimensionamento deste tipo de transmissÆo (melhorar o desempenho).
Rubens – SÆo Paulo-SP
Binho, vc ‚ sortudo, porque o £nico cara que conhe‡o que tem um kit 140 cc pra Future e ainda muda a rela‡Æo do cƒmbio CVT (e a suspensÆo traseira) fica em SÆo Paulo. Mais precisamente na BarÆo de Campinas, 127. O nome do cara ‚ Renato Gaeta, veja o site www.gaeta.com.br

Carburador
Gostaria de saber se existe algum mecanico que saiba regular carburadores de CGs 125/150. Pois a concessionaria Honda da minha cidade e os picaretas nao sabem paguei R$80 para revisao de 8000 para a revenda estragar o carburador da minha 150 porque a Honda faz isso com seus consumidoras. att. consumidor palhaco da silva
leandro – montenegro, rs
Se vc estiver se sentindo lesado, nÆo v  em outra oficina, procure o Procon de sua cidade e exija o servi‡o refeito.

Publicidade

Livro
Al“ Tite, Harada e Motonliners! Feliz Ano Novo para todos! Parab‚ns pelo not vel crescimento em 2006 e que 2007 seja especial para todos n¢s. Tite, o livro ‚ bom demais, adorei. Como sempre sua reda‡Æo ‚ perfeita, e as suas sacadas demonstram inteligˆncia e perspic cia. Continuo aguardando seu ingresso na pol¡tica, em especial no Poder Legislativo como nosso representante. At‚ Piracicaba.
S‚rgio – Campinas/SP
Eu na pol¡tica? J  pensou? Ser  o fim dos radares!

Max
Tite, Hoje estacionei minha motoca ao lado de uma Suzuki Max. Por alguns segundos fiquei observando o porte da moto e tal. Foi quando notei junto ao conta-giros, logo acima do indicador digital de marchas, uma pequena luz de advertencia e o desenho de um telefone celular ao lado da mesma. Saberia vossa sapiˆncia dizer-nos o que tal s¡mbolo quer dizer? Teria a moto bluetooth!?
Thiago – Vi‡osa, MG
Minha sapiˆncia (ciˆncia que estuda os sapos) diz que vc t  bem loko porque parou do lado de uma SUNDOWN Max e nÆo Suzuki! Nem toda Su ‚ Zuki! Tem uma luz que avisa quando algum pentelho te liga, mas nÆo sei se tem essa bagulho de bluetooh nÆo!

Vit¢ria
Valeu pela materia no site da minha vit¢ria em Interlagos!
F bio – Cascavel – PR
Valeu nada, pode comprar meu livro!

Curva
Tite, vou te pentelhar um pouco. Bela foto de curva pra “direita” com a Sundow 90, sÆo poucas as fotos suas com curvas pra esse lado.
Luis – SÆo Paulo
Pois ‚, nem tinha notado, eu nÆo tenho essa frescura de fazer curva s¢ prum lado!

Publicidade

Gasolina
Tio Tite, No manual da minha crf 230 indica o uso da PREMIUM, mas nÆo tem na minha cidade e eu nÆo quero ter este stress de ficar buscando ela … 120 Km. Vou usar uma ADITIVADA (c/ detergentes igual a PREMIUM), pois a taxa de compressÆo do motor ‚ baixa de 9:1 e o ¢leo do motor contem detergentes (nÆo prejudicaria a parte baixa do motor). Mas a moto ‚ carburada entÆo vc indicaria a COMUM? Ou vale a pena buscar a PREMIUM?
Rodrigo – Adamantina-SP
Caramba, nÆo tem nem da Shell? Acho curioso a Petrobras e a Shell gastarem milhäes de d¢lares em publicidade da Podium e da Premium em hor rio nobre na TV e nÆo distribuir o produto! Isso deveria ser levado ao Decon (delegacia do consumidor)!  melhor usar a comum de boa qualidade, de apresentar detona‡Æo use aditivos tipo octane booster.

Barulho
Quando tu chega aqui pelo Cear ? Rapaz, deixa eu te dizer, devido ao barulho tenebroso da corrente de transmissÆo da minha Fan, tenho lubrificado a mesma todo dia, o problema ‚ que sai espirrando ¢leo pra todo lado, uso o ¢leo do motor, vc tem alguma dica pra evitar isso? Tmb veio outra duvida, num tem perigo desse ¢leo pegar no pneu e me levar ao solo?
Cristiano – Forquilha – CE
Forquilha ‚ a terra dos estilingues? (piada besta!). Seguinte, fio, a corrente da Fan ‚ fina pacas, se t  fazendo barulho ou vc apertou demais a bichinha (corrente) ou t  gasta mesmo (ou ‚ o pinhÆo que t  gasto). Pode besuntar de ¢leo quanto quiser que nÆo adianta. Pra regular a corrente tire a moto de descanso lateral e pede pra algum man‚ com sua gordura subir na moto. Vc roda muito com garupa?

Curva
Tite, por favor me manda umas dicas de como fazer curvas deitado, se devo inclinar o corpo, apertar pedaleiras, o que fa‡o pra deitar nas curvas. Obs. Tenho uma Honda Twister 06/06.
Ricardo – Patos de Minas – MG
Se vocˆs todos comprarem logo meu livro de cr“nicas eu terei dinheiro pra rodar a apostila de pilotagem. Explicar aqui ‚ complicado. Ensinar a fazer curva por escrito ‚ pior que ensinar nego a dar la‡o no sapato por telefone!

Revista?
Bom eu gostaria de assinar a motoline revista pena eu estar no japÆo por acaso vcs nÆo teria uma importadora para o japÆo? aqui encontro a Duas Rodas e revista X mas a Motonline nÆo gostaria de saber como faco para adquiri-la aqui.
Breno Yank – JapÆo
Breno, n¢s NÇO somos revista, mas SITE. Nosso importador ‚ o mais eficiente do mundo, chama-se Internet! Vc clica e tem a revista na hora e de gra‡a!

Publicidade

Qual
Tite, cada dia q passa eu fico mais decepcionado com a falcon, foi um amor de quase 5 anos, mas nao da mais. A ultima media q fiz consegui exatos 16km/l com a gasolina podium. Sem falar q eu ja passei por 3 falcon, agora estou na 4§ com o estilo supermotard. Posso ate escrever um livro, “Eu e as falcons”. Mas agora eu tomei uma decisÆo, vou vender minha falcon e comprar uma MOTO pra mim. Estive pensando em 3 op‡äes: Hornet, Bandit 650S e a Monster 695. A hornet eu ja descartei por ser uma moto muito popular. Agora estou na duvida entre N650S e a 695. Gostaria de sua opniao e que me falasse os pontos positivos q uma tem sobre a outra. Gostaria de saber tambem se vc ja pilotou essa ducati e oq achou? A proposito, folheando as revistas de motos antigas de meu pai achei um teste seu de 97 na revista MOTO! onde testava a TDM850 e a Honda VTX. Gostei de ver vc sem a barba!
Juarez – Divinopolis, MG
Sem perder tempo com bobageira t‚cnica, eu compraria a Ducatona Monster 695! Mas saiba que a garupa dela ‚ de torrar a paciˆncia! Segunda op‡Æo a Bandit e terceira a Horneta! Gostou de mim sem barba, ‚, hummm, sei nÆo. Acho que vou continuar de barba por seguran‡a!