Publicidade

O Free Style Motocross (FMX), uma variação do MotoCross, leva ao limite a habilidade de controlar a moto em saltos de grande plasticidade. Além da disputa para ver quem consegue a maior nota, a modalidade encanta multidões em todo o mundo pela sua técnica quase artística de desafiar os limites da gravidade e da coragem. Neste sábado (02), na sexta edição do Jump Festival, realizado em Jacareí (SP), os pilotos participaram da classificatória para a grande final e também do Best Whip Ogio (campeonato da melhor entortada).

Pela primeira vez competindo no maior evento de esportes radicais do Brasil, Gilmar Flores, o Joaninha, conseguiu a primeira colocação na sessão classificatória que definiu os oito pilotos que participam da final, que acontece neste domingo (03), a partir das 9 horas. “Foi um bom começo, mas a decisão só sai amanhã mesmo. A pista está bem complicada, mas o nível de todos está muito alto, dá para perceber a evolução do esporte. Apesar de conseguir mandar alguns backflips, outras manobras não estão saindo tão bem assim. Estou me sentindo um pouco pressionado. Estou muito feliz também porque os meninos da minha equipe estão indo bem também”, disse Joaninha.

Em segundo lugar, ficou o atual bicampeão do campeonato Marcelo Simões. “Consegui acertar tudo que planejei para minha volta, mas a disputa está realmente acirrada. A expectativa para amanhã é boa, espero seguir nessa linha e melhorar a extensão das manobras”, comentou Simões. Voltando de uma lesão, Fred Kyrillos garantiu seu lugar entre os três melhores. Jeff Campacci, Henrique Ballestrin (Zóio), Nando Daud, Gian Bergamini e Pedro Nougalli também vão competir na final.

Best Whip Ogio
Assim como Joaninha, Henrique Ballestrin (Zóio), também veio de Sinop (MS), e levou a melhor no Best Whip Ogio, competição na qual os pilotos buscam impressionar os jurados apenas com manobras de torção. Apesar da boa exibição dos outros seis pilotos (Cyro Oliveira, Nando Daud, Gian Bergamini, Joaninha, Marcelo Simões e Fred Kyrillos) que participaram deste desafio, Zóio se destacou e faturou um cheque de R$ 2 mil e uma mochila Ogio.

Publicidade

“Eu estava muito focado em vencer o Best Whip Ogio, por isso, intensifiquei os treinos para essa manobra nos últimos dias. Sabia que o Cyro (Oliveira), por ser um dos mais experientes, era um concorrente muito forte, mas consegui superá-lo, e estou feliz porque esse esforço deu certo”, afirmou. Ele ainda se classificou em quinto para a final.

Confira os oito classificados para a final do Jump Festival no FMX:
1. Gilmar Flores Joaninha – 118,17 pontos
2. Marcelo Simões – 107,17
3. Fred Kyrillos – 95,67
4. Jeff Campacci – 93,67
5. Henrique Ballestrin Zóio – 91,00
6. Nando Daud – 89
7. Gian Bergamini – 85,67
8. Pedro Nougalli – 79,00

Veja abaixo a programação do Jump Festival, neste domingo:
Domingo, 03 de abril
08h00 às 09h00 – FMX – Treino
09h00 às 12h00 – FMX – Final
09h00 às 12h00 – Skate Street – Treino
12h00 às 13h00 – Skate Street – Final e Best Trick LOST
12h00 às 13h00 – BMX Vert – Treino
13h00 às 14h00 – BMX Vert – Final e Best Trick LOST
13h00 às 14h00 – BMX Street – Treino
14h00 às 15h00 – BMX Street – Final e Best Trick LOST
14h00 às 15h00 – Skate Vert – Demo Sandro Dias
15h00 às 16h00 – Skate Vert – Eliminatória-Final e Best Trick LOST

Serviço:
Sexta edição do Jump Festival
Data: De 31 de março a 3 de abril
Local: Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar – Jacareí (SP)
Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas.
Credenciamento de imprensa: No próprio local. Indispensável apresentação de identificação profissional.

Publicidade