Copa Minas de Enduro de Regularidade começa com o Enduro da Prata

Lagoa da Prata recebe a abertura do Mineiro de Regularidade

No dia 16 de março, a Praça da Matriz localizada no centro de Lagoa da Prata (MG), recebe a partir da 10hs da manhã, a etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade.

Copa Minas de Enduro de Regularidade começa com o Enduro da Prata

Copa Minas de Enduro de Regularidade começa com o Enduro da Prata

O Enduro da Prata, como é conhecido, terá um percurso terá 110 kms e os participantes poderão desfrutar das belas paisagens proporcionadas pela região do Alto São Francisco, no centro-oeste mineiro. A cidade está localizada a 211 kms de Belo Horizonte e tem quase 50 mil habitantes. Sua economia é baseada na agropecuária, principalmente laticínios, usina de açúcar, é também um polo de desenvolvimento de fábrica de bichos de pelúcia e conta ainda com diversas empresas do segmento de duas rodas (distribuição de peças e acessórios para motos e bicicletas), além de uma empresa do setor farmacêutico.

O organizador da prova, Márcio Miranda, promete um evento composto de trilhas mistas e com todos os tipos de terrenos. “O enduro de regularidade é umas das provas mais tradicionais do Brasil, e Minas tem vocação natural para essa modalidade de esporte”, disse Miranda.

O Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG), explica a importância deste campeonato para o motociclismo brasileiro. “Essa modalidade (Enduro Regularidade) só existe no Brasil, foi criada em Minas Gerais no início dos anos 80 e é uma das que mais possui pilotos filiados”, disse o dirigente Maurício Brandão.

O evento vale pontos para a Copa Minas de Regularidade e as inscrições, limitadas a 150 pilotos, podem ser feitas através do site do evento.