Publicidade
Foto: Adalberto Gon‡alves emprestou motor reserva para o piloto Sival Perez

Foto: Adalberto Gon‡alves emprestou motor reserva para o piloto Sival Perez

Pilotos nascidos na cidade sÆo destaques na 3¦ e 4¦ etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto, disputadas neste domingo no interior de SÆo Paulo

Bauru (SP) – Mais uma vez o kart¢dromo Toca da Coruja, em Bauru, no interior paulista, foi palco de intensas disputas do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Na tarde deste domingo, dia 2, aconteceram a terceira e quarta etapas da temporada 2006. Marcel Sona venceu pela segunda vez no ano, R“mulo Bottrel conquistou o lugar mais alto do p¢dio na SM2 e Adalberto Gon‡alves foi o primeiro na SM3. Os trˆs sÆo da cidade que sediou as provas.

A SM1, categoria com as motos mais potentes do Brasileiro, foi o principal destaque da tarde, j  que os pilotos Marcel Sona e Rafael Fonseca voltaram a repetir o duelo pela primeira posi‡Æo. O pole position Rafael Paschoalin abandonou a competi‡Æo antes mesmo da largada e deixou o caminho livre para um grande espet culo de Sona e Fonseca. Na duas provas do dia, Marcel acabou superando Rafael, que nÆo teve um final de semana satisfat¢rio. “Na primeira prova, deixei o motor apagar e na segunda o pneu traseiro furou, o que me deixou sem condi‡äes de continuar na disputa”, lamentou Fonseca, que na classifica‡Æo geral ficou em segundo.

Publicidade

Para Marcel, que competiu em casa, o resultado foi dif¡cil de ser obtido, sobretudo pelo lado f¡sico, que foi muito exigido. “Tivemos v rias sessäes de treinos e no fim do dia estava desgastado. Mesmo assim consegui andar na frente, garantir mais uma vit¢ria e manter a distƒncia na lideran‡a do campeonato”, disse o piloto. O goiano Marcio do Carmo foi o terceiro colocado.

J  na SM2, mesmo largando juntos com a cateogria SM1, os pilotos Paulo Stedile e R“mulo Bottrel fizeram um “pega” particular. A primeira prova do dia foi vencida por Stedile, que largou na frente e liderou de ponta a ponta. Por‚m, na bateria final, R“mulo reagiu na £ltima volta e conquistou o primeiro lugar a trˆs curvas da bandeirada. “Na £ltima bateria, senti o desgaste f¡sico e diminu¡ o ritmo”, disse Stedile.

J  R“mulo, que vinha acelerando forte a cada volta, aproveitou a situa‡Æo para assumir a ponta e conquistar a primeira vit¢ria na temporada. “Estou feliz por ter vencido, j  que o Stedile ‚ um piloto r pido e muito dif¡cil de ser ultrapassado”, relatou. Em terceiro lugar ficou o mineiro Arthur Braga Thiriet. Com o resultado deste domingo, Stedile e Bottrel empataram na lideran‡a do Brasileiro de Supermoto, com 45 pontos.

Solidariedade na SM3
A palavra-chave na categoria SM3 foi solidariedade. Depois de treinar no per¡odo da manhÆ, o piloto de Ja£ Sival Perez teve problemas com o motor. Sem pensar duas vezes, o bauruense Adalberto Gon‡alves, num gesto de solidariedade, emprestou a ele seu motor reserva. Segundo Adalberto, que na somat¢ria de pontos foi o vencedor da categoria, a recompensa veio com a vit¢ria. “Sabia que fazendo isso iria ajud -lo e contribuiria para o crescimento do esporte”. Mesmo com um quarto lugar, Paulo Nicoletti manteve a lideran‡a da SM3 e agora soma 88 pontos. A pr¢xima etapa ser  realizada em agosto.

Publicidade

A terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto teve supervisÆo da CBM, promo‡Æo de Carlinhos Romagnolli, patroc¡nio de Selenia e Supermoto Honda e co-patrocin¡cio de Pirelli e Octane Motors.

Confira os resultados deste domingo:
SM1 – 1§ – Marcel Sona (Octane Motos/Mobil/Supermoto Honda)
2§ – Rafael Fonseca (Equipe Fonseca Racing/Ims/Podium Motos)
3§ – µlvaro Cƒndido Filho (Inter Motos Honda)
4§ – Philippe Thiriet (Motul/Michelin/Shift/Motocity/Ferodo)
5§ – Marcio Do Carmo

SM2 – 1§ – R“mulo Bottrel (Motostreet/Deva Motos/Netsol/Mrpro/Tigr)
2§ – Paulo Cesar Stedile (Pro Tork/Ama/Mitas/Ultragrip)
3§ – Arthur Thiriet (Berik/Laquila/Motul/Promec)

SM3 – 1§ – Adalberto Gon‡alves de Oliveira (Adalberto Autom¢veis/Jornal Da Cidade)
2§ – Paulo Nicoletti (Agrobras)
3§ – Sinval Aparecido Perez (Fortcar/Borracharia Do Galo/Sobrado Moto)
4§ – Rafael Filgueiras (Motostreet/Riffel/Circuit)
5§ – Edemir Correa de Oliveira J£nior (Diterra Auto Mecanica/Auto Freios Ja£)

Publicidade