meikon-kawakami-motovelocidade-3

Meikon Kawakami conquista primeiro pódio na Europa

Se você ainda não decorou o nome da nova promessa brasileira da motovelocidade, corra: Meikon Kawakami. O jovem de 14 anos – e com um pé no Japão, de onde vem sua família – fez uma grande prova neste final de semana e conquistou seu primeiro pódio no Campeonato Europeu de Motovelocidade (FIM CEV REPSOL European Talent Cup), com um terceiro lugar em Estoril, Portugal. Nada mal para quem está fazendo sua estreia na carreira internacional. Meikon também está competindo na RedBull Rookies Cup, a categoria-escola do Mundial de MotoGP.

Meikon Kawakami está fazendo de cada corrida na Europa um aprendizado. E desta vez veio um 'brinde' especial: seu primeiro pódio

Meikon Kawakami está fazendo de cada corrida na Europa um aprendizado. E desta vez veio um ‘brinde’ especial: seu primeiro pódio

A prova lusa teve duas corridas. A primeira teve uma interrupção devido a um acidente e acabou dividida em duas partes sendo que, durante todo o tempo, Kawakami conseguiu se manter no pelotão que liderava a prova. No fim do primeiro round, o brasileiro recebeu a bandeirada na quinta colocação, com menos de um segundo de diferença para o primeiro colocado. Na segunda corrida, Meikon largou junto dos ponteiros e logo tomou o terceiro lugar, defendendo-o com unhas e dentes das investidas de adversários e tendo de manter o autocontrole acima de tudo. O dia de aprendizado chegou coroado com o primeiro pódio em solo europeu.

Bastidores do European Talent Cup do FIM CEV REPSOL. Meikon momentos antes da largada do Europeu de Motovelocidade

Bastidores do European Talent Cup do FIM CEV REPSOL. Meikon momentos antes da largada do Europeu de Motovelocidade

“Estou muito contente.Montmelo e Valencia (etapas anteriores do FIM CEV REPESOL) teve alguns maus momentos, mas aqui nós conseguimos dar um passo adiante. Melhoramos muito e conseguimos este importante pódio. A primeira corrida foi muito competitiva, mas eu errei a estratégia e não consegui ultrapassar no final. Na segunda, já no início, eu escapei e estava indo para o limite para estar com os dois corredores da frente. Na seção final eu dei tudo mas acabei alcançado por Alejandro Díez, mas eu sabia que não poderia perder o terceiro lugar na última volta após a corrida, e, felizmente consegui segurar o terceiro lugar. Estou muito satisfeito com a forma como foi o fim de semana e quero agradecer a equipe por todo o trabalho, e também à minha família e patrocinadores”, destacou Meikon Kawakami.

Com os resultados conquistados em Estoril, Meikon é o oitavo colocado no FIM CEV REPSOL European Talent Cup, com 55 pontos. O brasileiro volta a correr pelo Europeu de Motovelocidade no dia 17 de setembro em Jerez, na Espanha.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.