Publicidade

Com o equipamento perfeito, o atual bicampeÆo mineiro de kart Victor Corrˆa- Unifenas/Maxi Tuning, venceu as duas primeiras etapas do Campeonato Mineiro de Kart, na categoria J£nior, disputadas neste final de semana, no Kart¢dromo Jos‚ Carlos Pace, dentro do Clube Ca‡a e Pesca Itoror¢ em Uberlƒndia.

Al‚m de abrir uma boa vantagem para a conquista do tricampeonato, a grande fa‡anha do mineiro de 14 anos foi conquistar a pole position na geral, batendo, inclusive, o tempo da categoria Graduados, com 1min05s93, mesmo sem conhecer previamente a pista de 1.268 metros, uma das mais extensas do Brasil. “A experiˆncia que adquiri no kartismo paulista e um kart em perfeitas condi‡äes me ajudaram a conseguir este tempo muito bom e vencer as duas etapas”, comenta Victor, que venceu as duas corridas de ponta-a-ponta. “Mesmo nÆo estando com a equipe completa, acertamos muito bem o equipamento e fomos para as corridas confiantes”, completou o piloto da Unifenas/Maxi Tuning.

As provas do campeonato mineiro transcorreram de forma tranqila e organizada, merecendo muitos elogios de Victor Corrˆa. “Estou acostumado com as corridas de SÆo Paulo, que sÆo muito bem organizadas e seguras, em virtude da grande experiˆncia dos promotores de l , que fazem provas praticamente a cada semana do ano”, apontou Victor. “Mas aqui em Urberlƒndia as coisas foram muito bem administradas tamb‚m. O n¡vel dos organizadores e promotores est  bem alto, e fiquei muito contente em participar destas provas do Mineiro”, orgulha-se o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Ele est  confiante para conquistar o tricampeonato Mineiro de Kart, que ser  finalizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Kart¢dromo Serra Verde, em Belo Horizonte. “L  em BH as coisas devem ser mais dif¡ceis e competitivas. At‚ l , estarei ainda mais bem preparado”, planeja Victor.

Agora, Victor Corrˆa se prepara para a disputa da quinta etapa do Campeonato Paulista, que ser  disputado em Interlagos no pr¢ximo S bado, dia 5. “Certamente, vou mais confiante para esta prova, pois com o rendimento atual do meu equipamento vai ser muito bom correr em Interlagos”, finaliza o mineiro.

Publicidade