Publicidade

A corrida de Moto3™ deste domingo (22) no Grande Prêmio da Italia foi simplesmente espetacular, com um único pelotão formado pelos 33 pilotos, separados por décimos de segundo, desde a largada até cruzarem a linha de chegada. Quem levou a melhor foi Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), seguido pelo estreante Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing Moto3) e  Francesco Bagnaia (Aspar Mahindra Equipe Moto3) fechando o pódio.

Brad Binder vence na Itália e abre pontos de vantagem sobre o segundo colocado Jorge Navarro

Brad Binder vence na Itália e abre 49 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Jorge Navarro

A proximidade dos pilotos propiciou uma prova recheada de ultrapassagens, com muitos toques de carenagens e disputas daquelas de arrepiar, característica das corridas de Moto3™ devido à igualdade entre as motos, fazendo com que a diferença aconteça pela qualidade do piloto e não pela máquina.

A luta era mais intensa entre os ponteiros onde o revezamento na liderança acontecia de forma frenética entre os seis da frente, chegando algumas vezes a ficarem quatro ou cinco pilotos lado a lado na aproximação da primeira curva. Uma luta de titãs.

Publicidade

Niccolo Antonelli (Ongetta-Rivacold) e Fabio Quartararo (Corrida Leopard) bem que tentaram mas foram incapazes de passar os três na liderança e tiveram que se contentar com o quarto e quinto lugares, respectivamente. Hiroki Ono (Honda Team Asia), Joan Mir (Leopard Racing), Nicolo Bulega (SKY Racing Team VR46), Juanfran Guevara (RBA Racing Team) e Andrea Migno (SKY Racing Team VR46), completaram o Top 10.

Darryn Binder (Platinum Bay Real Estate) saiu da pista na curva 8, saindo ileso. Andrea Locatelli (Leopard Racing) caiu na Curva 2 na 14ª volta, um triste fim para o seu fim de semana em casa. Khairul Idham Pawi (Honda Team Asia) caiu na última volta, seguido logo depois por Aron Canet (Estrella Galicia 0,0). Fabio Spiranelli (CIP-Unicom Starker) e Alexis Masbou (Peugeot MC Saxoprint) também não conseguiram terminar.

O próximo encontro da Moto3™ acontece dia 5 de junho no Grande Prêmio da Catalunia – Espanha.

Resultado da corrida – Moto3™

Moto3_corrida_22_05

Publicidade

Situação do campeonato após 6 etapas – Moto3™

Moto3_campeonato_22_05

Separador_MotoGP

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.