Publicidade

Óleo, curso, satânico, Megacycle, carenagem, pintada, Daelim, revisão, problemas, Fazer, cruz credo, novato, campanha,

Por curiosidade, por que devemos ligar a moto por alguns minutos, desligar por alguns minutos para entÆo fazer a leitura do n¡vel do ¢leo?. outra questÆo seria sobre esses minutos, seria 1 ou 2 ligada e mais 2 desligada, j  q nÆo se deve deixar a moto parada e ligada por muito tempo?
Alexandre – Carapicuiba, SP
Alex, s¢ faltou o detalhezinho de QUAL moto vc se refere. Nem todas as motos obedecem os mesmos procedimentos. Por isso cada moto ‚ acompanhada de um livrinho comumente chamado de Manual do Propriet rio que traz essas e muitas outras informa‡äes. Eu nÆo uso nenhum desses procedimentos porque minha moto tem VISOR de ¢leo e nÆo vareta. Eu chego em casa. Deixo a moto bem reta no plano, espero uns 5 minutos e olho no visor. Esse tempo ‚ porque algumas motos “escondem” ¢leo no sistema de lubrifica‡Æo e precisa aquecer o motor para o ¢leo escorrer para o c rter. Por isso cada moto ‚ diferente.

Curso
Bem gostaria de saber se existem cursos para manuten‡Æo de motos aqui em sÆo paulo, pois pretento fazer uma viagem de moto por 40 dias e gostaria de fazer um curso basico de manuten‡Æo, Tipo troca de oleo, pastilhas e lonas, filtro de oleo , troca de rela‡ao, cabo de freio , cabo de embreagem e etc. Ser  que vocˆs poderiam me auxiliar.
Marcel Reis – SP

Satƒnico
hoje um amigo me perguntou se eu sabia sobre uma cruz de ponta cabe‡a que tinha na minha moto 150, e eu curioso fui ver e vi que era verdade, Pergunto-lhes, se vcs sabiam que tinha essa cruz no chicote dentro do farol da titan 150 da Honda, e se todos que compram essa moto morrem de acidente por causa de um suposto pacto demon¡aco que seria feito para que se venda as motos que fiz‚ram pouco sucesso.
Sade – Presidente Venceslau Sp
Marquˆs de Sade, acho que vc precisa se tratar!

Publicidade

Megacycle
o geraldo . t  o maior bate boca   respeito ” se o megacycle” volta pra caragu  ou nÆo. se continua por l  o bykeweek, no ano passado eu desci at‚ ai e nao houve mega em caragu  ser  que vc descobre isso pra gente? assim eu programo minhas f‚rias e nao perco mais minha viagem o p ,
diorgenes – funchal ilha da madeira, portugal
Com certeza nÆo ser  em Caragu , o p , mas tu deves olhar no s¡tio www.megacycle.com.br que ter s as informa‡äes necess rias. Mas c  pra n¢s, o encontro de Faro ‚ muito mais gira! Eu pretendo ir neste ano!

Carenagem
Ol , tenho uma Suzuki Yes e gostaria de colocar carenagens nela tipo da Twister, mas nÆo encontro especifica para Yes, minha duvida ‚ se as carenagens da twister serve para Yes ou tem alguma outra que fa‡a o mesmo efeito.
Jorge – Rio de Janeiro
Deve haver alguma confusÆo porque a Twister N¶O tem carenagem! Ser  que vc est  se referindo …s aletas laterais do tanque?

Pintada
quero pintar o motor da minha moto de preto cadilac mas nÆo sei ao certo que tinta usar, vcs podem dar alguma dica?
Jorge – SÇO BERNARDO DO CAMPO, SP
N¢s nÆo, mas tem um monte de leitor que sabe e nÆo nos deixarÆo nas mÆos.

Daelim
Oi, eu gostaria de saber o que vocˆs tem a dizer sobre a marca Daelim, principalmente sobre aquela Daelim VT 125 Magma, ‚ uma marca que vale a pena adquirir levando em conta seu custo x beneficio, ou ser  que ela ‚ uma bucha que nem vale a pena levar em considera‡Æo na hora de comprar uma moto, gostei dela pelo estilo custom, espero que me ajude.
Bruno – SÆo Paulo, SP
A £nica Daelim que conhe‡o ‚ a Altino 100, mas t  cheio de gente nervosa por a¡ procurando pe‡as dessa moto!

Publicidade

RevisÆo
Bom estou com um dilema com rela‡Æo … escolha da moto que ire comprar. Gostaria vcs me falassem o pre‡o das revisäes da fazer 250.
Jorge – varzea grande MT
Eu acho que deve ser uns R$ 5.000. Mas se vc quiser ter certeza ‚ s¢ ligar para as concession rias Yamaha, cujos endere‡os vc encontra na nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

Problemas
Estou com problemas no CDI da minha moto (KAWASAKI VULCAN 500 1996). ONDE POSSO CONSEGUIR UM NOVO OU RETIFICADO? TEM ALGUM DE OUTRA MOTO QUE PODERIA SERVIR PARA A VULCAN 500?
Marco – PORTO ALEGRE / RS
EntÆo vc est  com DOIS problemas porque a tecla caps lock do seu teclado travou. Infelizmente quanto ao segundo problema nÆo podemos ajudar, mas vc pode consultar por meio de nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

Fazer
Parab‚ns pelo site,‚ bem util para os amantes de duas rodas, com conteudo bem elaborado, porem essa sua compara‡Æo da Fazer com a Twister parece que a Fazer ‚ uma mobilete perto da Twister e, francamente, isso nÆo ‚ verdade (olha que j  tive as duas e sempre preferi Honda).
matheus – mogi gua‡u, sp
EntÆo t .

Cruz credo
Ô verdade! Eu desmontei o farol da minha titan, novinha em folha, peguei na £ltima ter‡a feira, e qual nÆo foi minha surpresa, l  estava o tal do crucifixo, ele ‚ preso no chicote com fita isolante, realmente a tal pe‡a nÆo serve pra nada, a nÆo ser que todos os chicotes fiquem pendurados em algo tipo um cabide. Essa conversa sobre esse crucifixo est  deixando todo mundo de cabelo em p‚ por aqui.
Priscila – Limeira/SP
Pri, em nome da nossa sa£de mental, mande uma foto desse tal crucifixo porque t  parecendo uma pe‡a como outra qualquer mas a cabe‡a das pessoas j  est  imaginando coisas! Mas esse crucifixo ‚ com ou sem o magrÆo junto?

Publicidade

Novato
NÆo tenho moto mas quero comprar uma biz 125 mas j  tenho d£vidas: para colocar a marcha em ponto morto estando parado, ‚ com o bico do sapato ou com o calcanhar? ou o calcanhar ‚ s¢ para reduzir a marcha? o acelerador ‚ acionado para frente ou para tr s no guidÆo, claro. Tamb‚m se vocˆ souber o nome de uma revista que tenha essas coisas, passe-me os dados que vou compr -la.
Izalto – SÆo Paulo/SP
Amigo, ANTES de comprar sua moto, dˆ um pulo no CFC (moto-escola) e fa‡a algumas aulas porque seu caso ‚ grave. NÆo h  revistas no mercado que ensine a pilotar motos por correspondˆncia. A troca das marchas pode ser tanto pela ponta quanto pelo calcanhar, depende exclusivamente de sua preferˆncia. O acelerador ‚ girado para tr s (no sentido do motociclista).

Campanha
Ola Tite, Venho atrav‚s desta fazer uma sugestÆo:Os consumidores brasileiros nÆo estÆo conscientes de seu poder, est  na hora de parar de encher o saco do Tite e come‡ar a perturbar as montadoras, se nÆo gosta de algo reclame,sugira modifica‡äes, os caras das montadoras tamb‚m nÆo sÆo videntes e parece que nÆo leˆm o motonline. EntÆo vamos fazer uma campanha nacional de conscientiza‡Æo? Todos n¢s podemos e devemos expressar nossos desejos …s montadoras. Mandemos e-mails a elas at‚ sermos atendidos
Evandro – Santar‚m- Pa
Adorei a campanha, mas uma corre‡Æo: as montadoras conhecem e lˆem o Motonline sim.