Publicidade

Parafuso, cruz, dura de pegar, XTzinha, serra etc

Caro Tite, acredito que o parafuso da Fazer que ele referiu ‚ o parafuso que tem no cano do escapamento logo apos a sa¡da do cilindro.(cƒmara de combustÆo) aquele que serve para introduzir a sonda lambda para an lise dos gases que a porqueira da Y. nÆo colocou na FZ.250 Ps.espero q a TW j  saia com a sonda.
M rio Aluizio – Goiƒnia-Go
Se for isso mesmo eu esgano aquele comedor de acaraj‚s! Ele disse no CILINDRO e aquilo ‚ um ESCAPAMENTO!

Cruz
Ainda sobre a cruz.A pe‡a ‚ real pos tiramos da moto de meu irmÆo.Como vc pode explica que ‚ uma pe‡a para organizar fios se est  por fora do baguete?E ainda, vc concorda que o chicote existe dos dois lados?EntÆo quer dizer que o outro lado do chicote nÆo precisa ser organizado?Somente os fios da CG150 precisa ser organizados? S¢ lembrar que realmente a pe‡a esta de ponta cabe‡a, o que se pode na foto no noticiario ‚ que nÆo tem utilidade, pois ela esta simplesmente presa nos fios. A questÆo nÆo ‚ de acreditar ou nÆo em DEUS, ‚ claro que ‚ nossa for‡a maior.A questÆo ‚ que ainda hj existem pessoas que s¢ querem seu pr¢prio bem e passam por cima de qualquer coisa para conseguir a sua vit¢ria. Acho que a explica‡Æo dessa cruz tem que ser na pr tica e nÆo teorica,pois pode verificar-se a foto e nÆo ‚ nada do que vcs disseram.NÆo esta organizando fio nenhum,e mais se tivesse pq estaria por fora do chicote e de cabe‡a para baixo? pq nÆo tem fio lan‡ando a pe‡a?
Michelli Nunes – Campinas
Eu desisto!  mesmo trabalho do coisa ruim, pronto! Chamem o Padre Quevedo!

Dura de pegar
Ei bruto, idolatrado, esfomeado, mal educado, atarefado, bem escolado e descolado tio, to com uma 7 galo que quando esquenta o motor de partida num da nem sinal, bateria ok, chaves e cia tambem pode ser o induzido ja que fria pega igual catarro na parede, um abra‡o pra voce e pro Geraldo (quem quer que seja o alter ego)
Ze – imperatriz ma
Huahuahuahua! Bom, passei a bola pro educado e gentil Geraldo: Primeiro verifique se tem uma cruz invertida no chicote de sua moto. Depois leve sua moto para um especialista em eletricidade porque nem o Tite nem o Geraldo entendem lhufas de sistema el‚trico. Tem um f¢rum de CBXzeiros que pode ser £til.

Publicidade

XTzinha
J  venho lendo o seu site h  meses, e gostaria de saber se h  alguma inten‡Æo de teste para o modelo Yamaha XTZ 125! Notei que nÆo h  algum teste feito com motos trail. Se tiver uma previsÆo, poderia me avisar? PS.: Legal o teste com a nova Intruder 125.
Mateus – SÆo Jos‚, SC
, nÆo fizemos da XTzinha ainda, mas o da Tornado j  foi feito, basta dar uma busca como “Vers til e divertida” (http://www.motonline.com.br/lancamentos/lancamentos-tornado-jan05.html).

Da serra
Ol  amigo, estou pensando em comprar uma moto, s¢ que a moto que eu quero nÆo sei se cairia bem onde moro. A moto ‚ uma TWISTER, s¢ que aqui a estrada um bom peda‡o nÆo ‚ pista uma parte de pista e outra cascalho e alguns peda‡os esburacados, a moto nÆo ‚ pra trabalho, ou seja, nÆo vou us -la todo dia, s¢ pra sair os finais de semana. Qual a sua opiniÆo sobre a TWISTER agentaria no terreno daqui? Tem outra op‡Æo a Tornado mais nÆo gostei dela entre tornado e outras prefiro uma CG 150 Sport. A TWISTER que mim encantou. Qual a sua opiniÆo?
Marcos – serra dourada – ba
Rapaz, se vc mora na Serra Dourada que conhe‡o, perto de Santana, ‚ melhor pensar seriamente em uma moto de uso misto, tipo Tornado, XT 225, Falcon ou Bros 150, porque as motos urbanas sofrem demais na buraqueira.

Viraguinho
Ha tres meses comprei uma Virago 250, ano 2002, inteirissima, mas ‚ minha primeira moto e por isso to meio perdido. Assim que comprei mandei um mexanico fazer revisao geral e ela veio fazendo 21km/l. O cara insiste que nao vai passar disso, mas eu acho que to sendo enrolado. O escape dela eh o original, sem os miolos, e eu ando pianinho com ela. E ai, o que vc acha?
Vinicius – Rio de Janeiro – RJ
Eh, eu nÆo lembro quanto fez a Viraguinho, mas acho que nÆo ‚ muito melhor que isso, deve ficar na faixa de 20 a 25 km/litro.

Limpeza
Ol , gostaria de saber com que produto deve ser lavada a corrente de transmissÆo de forma que agrida “menos” os orings de borracha. de qto em qto tempo deve ser feita essa lavagem considernado que a moto nÆo anda em poeira ou terra. e qual o melhor produto p/ lubrific -la no manual sempre manda usar oleo de motor mas as graxas de litio, branca, e at‚ aqueles ¢leos espec¡ficos p/ corrente nÆo seriam melhores?
Andr‚ – Sao Paulo-SP
, se vc s¢ roda no asfalto, use o ¢leo fino em spray primeiro para limpar a corrente, depois aplique ¢leo 90 e esque‡a a graxa.

Publicidade

Ba£
Gostaria de saber se a coloca‡Æo de um pequeno ba£ (chamado de bauleto), para carregar alguns “trecos” a mais em uma Biz 100, sobre o bagageiro, acarreta algum tipo de problema para a mesma, em fun‡Æo da vibra‡Æo, tipo quebra do bagageiro, trinca no quadro, etc.
Paulo – Curitiba – PR
Se for realmente um bauleto pequeno, nÆo tem problema, mas nÆo exagere. Veja no manual se h  indica‡Æo de carga m xima. NÆo vai trincar o quadro, s¢ se vc carregar botijäes de g s no ba£.

Colete
Mestre Tite, mais uma daquelas maravilhosas id‚ias dos “salvadores da p tria” de plantÆo: o presidente do Clube de Cabos e Soldados da PM quer que Assembl‚ia Legislativa do RJ fa‡a uma lei obrigando os motociclistas que circulam pelo Estado do Rio de Janeiro a usar um colete com o n£mero da placa da moto nas costas. Ele diz que isso diminuiria os assaltos com motos. Fala s‚rio!
Ralph – Rio de Janeiro, RJ
Essa id‚ia j  t  rolando aki em SP h  meses, mas esbarra numa questÆo dif¡cil de contornar: se o motociclista usar mochila o colete deixa de ter fun‡Æo! Fica frio que nÆo passa.

Qual
Estou na d£vida entre comprar uma Burgman 125 ou Honda Biz +, querendo saber a opiniÆo de vocˆs no tocante a seguran‡a, dirigibilidade, conforto, durabilidade, manuten‡Æo e consumo dessas motos. A moto ser  utilizada apenas para o deslocamento di rio casa/trabalho/casa, em um trecho de 5 Km na cidade de Belo Horizonte. O trecho e todo asfaltado, possuindo alguns morros. Pondero, para efeito desta avalia‡Æo, que sou um condutor iniciante (ainda ire tirar carteira e nÆo tenho experiˆncia com motos), peso 79 Kg e tenho 1.78 m de altura. Ademais, gostaria de saber qual dessas motos e mais visada por ladräes (roubo de moto) e assaltantes (roubo do condutor).
Camillo – Belo Horizonte, MG
Bom, sÆo ve¡culos totalmente diferentes, o Burgman ‚ scooter e a Biz ‚ motoneta. O Burgman tem roda de 10″ e cƒmbio autom tico; a Biz tem rodas de 17 (D) e 14 (T) polegadas e cƒmbio mecƒnico. E vc deixou de fora a Neo 115 de prop¢sito ou esqueceu dela? Acho que para um motociclista de 1,78 as motonetas vestem melhor que os scooters. Acho quem deixei vc com mais d£vidas ainda, n‚? Faz o seguinte, tente um teste nas concession rias.

Shimmy
tite, acho que vc j  respondeu, mas eu nao li: o que ‚ o tal de shiming ou coisa parecida?sou leitor diario do site mas faltou um pouco de aten‡ao.
Fabio – garopaba
F bu, vc ficou de segunda ‚poca e seu castigo ser  procurar Shimmy na ferramenta de busca e ler tudo que saiu.

Publicidade