Foto: Tite na CBR 929 sem a mÆo!

Pilotagem, concorrente, barrigudo, Santarém etc

Foto: Tite na CBR 929 sem a mÆo!

Foto: Tite na CBR 929 sem a mÆo!

Estou na segunda esportiva, antes tinha uma zx6 97 agora estou com uma Gsxr 1000 2005, mas tenho muito problema com posi‡Æo de pilotagem. Uso uma tocada normal na moto muito na cidade, nada de correr, mas a posi‡Æo cansa muito. Meus pulsos doem porque jogo o peso do corpo em cima deles. Se tento segurar mais deitado fica ruim pra andar devagar. Tem algumas dicas de como devo me posicionar para nÆo cansar tanto assim?
Eder – Ribeirao Preto, Sp

R: Tenho: vc precisa for‡ar os joelhos contra o tanque para segurar o peso do corpo e aliviar a pressÆo das mÆos! Mantenha s¢ as pontas dos p‚s nas pedaleiras para os joelhos encaixarem nas curvas do tanque. Pronto, vc me deve uma grana pelo curso de pilotagem … distƒncia. Lembre-se que as pernas sÆo mais musculosas que os bra‡os. Mire-se no exemplo dos ¡ndios sioux americanos que “pilotavam” os cavalos sem usar as mÆos. Essa t‚cnica ajuda a pilotar motos esportivas no limite sem aplicar muita for‡a nas mÆos. Veja minha foto na CBR 929 em Interlagos pilotando com a mÆo esquerda fora do guidÆo. E eu nem sou ¡ndio!

Concorrente
Quero deixar aqui meus parab‚ns pelo site!muito bom,‚ o melhor sobre duas rodas! perco as manhÆs lendo os testes, tecnicas, lan‡amentos, da para aprender muita coisa sobre moto e ficar antenado as ultimas novidades! Espero daqui um tempo ter um site sobre motos tamb‚m e contar com o apoio de voces!
Juliano – Pinhais PR

Foto: Öndios sioux pilotam cavalos sem as mÆos

Foto: Öndios sioux pilotam cavalos sem as mÆos

R: EntÆo vc nÆo PERDE suas manhÆs, na verdade GANHA as suas manhÆs! E nem pense em copiar minhas mat‚rias senÆo te mato, meu futuro concorrentezinho!

Barrigudo
Fala tite! Vim primeiramente te parabenizar pelo sucesso do motonline, apensar de vocˆ ser um careca, feio, baixinho e barrigudo vocˆ ‚ competente pra burro! Velho, que todos os teus planos deˆm certo e que sua vida continue sendo aben‡oada!
Hedertone – Jequi‚, BA

R: Espera s¢ eu passar por Jequi‚ e mostrar quem ‚ barrigudo!

Santar‚m
Tite! Hoje (dia 22/6) ‚ o anivers rio de 346 anos de minha cidade, e gostaria que vocˆ nos mandasse um abra‡o e divulgasse. E quando vocˆ vem nos visitar? Estamos esperando. Atualmente sediamos o maior encontro de motociclistas do Oeste do Par ! http://www.viamazonica.com/santarem.htm
Rodrigo – Santar‚m, PA

R: Eu j  estive em Santar‚m, clima ameno! Boa festa!

Resistˆncia
Gostaria de saber se uma cg titan 150 aguenta 3000km de estrada direto?
Raul – Gaspar , SC

R: A moto agenta at‚ o triplo disso, mas j  o piloto!

Altera‡äes
Trabalhei por quase 10 anos em despachante e falo o seguinte, SIM toda e qualquer modifica‡Æo na moto nao regularizada pelo orgÆo competente (inmetro) e regulamentada pelo Detran ‚ proibida, por‚m quando feita com bom senso com a m xima certeza nÆo trar  problemas, pois o Sr.Guarda nÆo vai se preocupar se uma titan estiver com pneus de strada por exemplo, desde que estejam em boas condi‡äes claro, al‚m do que ‚ imposs¡vel algum mortal saber quais as marcas e especifica‡äes de cada pe‡a de todas as motos para ver o que foi alterado ou nao, guidao POUCO mais baixo, setas pouco menores e pequenas altera‡äes nÆo trarÆo problema, o que acontece ‚ que tem gente que usa carenagens integrais em twister por exemplo, a¡ j  ‚ abusar da sorte.
Fernando – SÆo SebastiÆo do Para¡so – M.G.

R: OK, mas e se algu‚m for multado, vc ajuda a pagar?

Pistonete
O motivo desta mensagem ‚ sobre a carta do sr. Idalci Fernandes do Patrocinio publicada dia 12/6. Gostaria de complementar com um pouco de experiencia que tenho nesse tipo de carburador. O motivo de prender o pistonete ‚ devido a desgaste na articula‡Æo do pistonete + forma‡Æo de vacuo e para resolver vc deve abrir a parte de cima do carburador e limpar e apertar as articula‡äes para eliminar folgas. Furar um buraco que existe tampado diminui o v cuo criado e tamb‚m alivia este problema que ‚ cr“nico das XLs e XLXs e em menor grau nas XR200. Fa‡a o furo apenas se limpar/ajustar as articula‡äes nao resolver, mas de toda forma o furo melhora sensivelmente a resposta do acelerador.
Tiago – Jaboatao – PE

Placa
desculpen-me mas nÆo lembro se fiz a pergunta certa por isso repito a mesma: queria saber porque as motos nÆo possuem placas dianteiras pois at‚ agora ninguem conseguio me explicar.
braulio – charqueadas, rs

R: porque nÆo precisa!

Pesadelo
Fui a uma concession ria pra comprar uma XT 660 zero e me informaram que s¢ daqui a 60 dias pra faturar uma pra mim. A versÆo que mais tenho ouvido pra justificar tanta demora ‚ a compra de um grande n£mero de unidades por ¢rgÆos governamentais. Ser  que ‚ verdade? A f brica realmente nÆo consegue atender a essa demanda? Quando estava prestes a realizar um sonho me vem uma dessas!
MARCELO – GOIANIA – GO

R: nÆo temos nenhuma informa‡Æo a respeito. Seu sonho virou pesadelo!

Ferrugem
Sobre a duvida do Marco sobre ferrugem no tanque fa‡a o seguinte, esvazie todo o tanque e retire-o da moto. Em seguida feche a torneira de combustivel e encha o tanque com uma garrafa de 2 litros de coca cola light, balance e deixe agir por um tempo. Ela dissolve a ferrugem, e sai tudo na coca cola. Depois de retirar a coca cola, lave o tanque por dentro e o instale novamente, depois de seco, ‚ claro. Encha-o de gazolina e pronto.
Thiago – Belo Horizonte MG

R: EntÆo ‚ por isso que eu nÆo enferrujo por dentro?

Amazonas
Gostaria de saber se existe uma previsÆo para o in¡cio das vendas da Amazonas 250cc e se ter  alguma revenda em Curitiba.
Helinton – Curitiba – PR

R: ainda nÆo temos a previsÆo oficial, mas fique de olho no Motonline nos pr¢ximos dias. Certamente ter  uma concession ria em Curitiba.

Corrente
Ol  Tite, essa dica ‚ para aqueles que nÆo aguentam mais o ruido da transmi‡Æo da cbx 200 strada, a dica ‚ utilizar corente com o passo 428, pode ser H ou HH , coroa 50d da xlr 125 e pinhÆo 16d da titan 150, com isso a rela‡Æo fica ligeiramente mais longa 3.125 ante 3.153, porem o ru¡do desaparece.
Evandro – Santar‚m

Insano
Mestre! Esta ‚ s¢ pra agradecer as risadas que dei agora, lendo suas respostas. Tem dias que vc est  super inspirado, e eu fico 5 minuto rindo sem parar. O pessoal daqui vai me aposentar por insanidade.
Gerson – SÆo Lu¡s – MA

R: Pow, eu aqui trabalhando s‚rio e vc s¢ gozando nas minhas costas!

Cr“nica
Tite, parab‚ns pela coluna “O primeiro fora… de estrada”. Gra‡as … essa coluna sabemos porque vc perdeu os cabelos ao longo do tempo. O remedinho devia ser forte mesmo hein, acabou com os fungos e posteriormente os cabelos.hehehehe Brincadeiras … parte, parab‚ns novamente. Abra‡o.
Carlos – Londrina-Pr

R: o pior ‚ que o rem‚dio funcionou mesmo! Matava at‚ barata!

Conta-giros
O PIOR DO BRASIL  O BRASILEIRO Caro Tite, em uma comunidade da CG 150 no Orkut, uma senha se pergunta porque essa moto nao tem conta giros e pra que serve. Pasme que a maioria falou que nao serve pra nada, que ‚ bobagem. Ou seja, a culpa nÆo ‚ das fabircas que fazem motos ridiculas, e sim do publico que aceita qualquer lixo e acha que estÆo, porque como disso um cidadÆo l  nada como um ouvido afinado pra saber o rpm.  tragicomico
Frederico – Rio Claro, SP

R: Eu tamb‚m acho desnecess rio conta-giros em motos pequenas.