Publicidade

Tio Tite to com uma d£vida cruel tenho uma Suzuki Dr 650 a moto ‚ show uso ela 70% cidade, 30% deslocamentos por rodovias, rodando em m‚dia 40Km por dia. Fa‡o algumas viagens de finais de semana (a cada 2 mases em m‚dia) de no m ximo 600 km ida e volta. Mas o visual dela ta meio passado na minha opiniÆo e eu to pensando em trocar. D£vida Dr 400 ou Xt 660? To com uma quedinha pela Dr 400 po causa do peso reduzido, mas e na estrada vai bem, minha velocidade de? P.S: NÆo me importo com o banco duro da DR.
Edson – Cachoeirinha/RS
Se vc tem uma DR 650 que ‚ uma moto maravilhosa e s¢ as pessoas de alto n¡vel e sabedoria tˆm essa moto, (como n¢s dois), entÆo a £nica que ir  te satisfazer ‚ a XT 660, porque a DR 400 ficar  fraquinha pra ti.

Viseira
Oi Tite! Esses dias comprei uma viseira fumˆ para o Mach 5 e os caras da loja falaram que nÆo ‚ proibido andar a noite com ela. Mas j  me falaram que ‚. Agora t“ em d£vida. Sabes se realmente ‚ proibido?
Felipe – Florian¢polis, SC
Manda prender esse mentiroso da loja porque ele quer te ver maus na fita. O c¢digo de trƒnsito brasileiro diz claramente que os capacetes de motociclistas devem ter viseira CLARA! E fique esperto pq no come‡o de fevereiro vamos nos reunir no Koxixos!

Convite
Pra depois nÆo diser que eu nÆo avisei. Vem a¡ o carnaval, Recife e Olinda ficam daquele jeito, e se o Sr. quiser eu nÆo garanto uma su¡te com ar-condicionado, TV, frigobar e servi‡o de quarto. Mas na minha casa tem uma garagem com um bel¡ssimo jogo de ferramentas e tudo que vc precisa pra fazer a sua revisÆo de volta pra casa ap¢s a ressaca. PODE VIR QUE  GARANTIDO!
Tony – Recife – PE
Esse cara perdeu a no‡Æo do perigo!

De novo!
TITE, soube que vocˆ vai testar a Twister 2006. Vi que tu j  deu uma adiantada ao falar da dire‡Æo pesada. Fala pra n¢s, que neg¢cio foi esse da Honda aumentar o torque da mesa? O que tu aconselha para melhorar e deixar a dire‡Æo da bichinha mais segura. Tira essas d£vidas: um amortecedor de dire‡Æo resolveria, de qual marca, modelo, onde compro, vale a pena pra Twister, qual adapta‡Æo para instalar? Como ‚ seu funcionamento?
Marcelo – SÆo Louren‡o do Sul, RS
Como ‚ o MEU funcionamento? Muito simples: tu bota uma costela pra assar, umas Serramaltes na geladeira e a gente fica s¢ de prosa abancado no pelego, vendo as chinas. Quando a costela ficar pronta eu come‡o a funcionar bem melhor! Bah, tu nÆo percebeste que eu nÆo vou colocar a azeitona na empadinha dos outros? Se os vendedores e fabricantes de amortecedores de dire‡Æo quiserem vender seus produtos podem anunciar aqui, mas eu ‚ que nÆo vou dar o servi‡o de gra‡a. Primeiro pegue o manual de oficina da tua moto e veja qual o torque original na porca da mesa. Depois fa‡a a medi‡Æo da sua moto. Se estiver maior do que o recomendado pe‡a para deixar normal e instale o amortecedor de dire‡Æo.  muito mais seguro e eficiente.

Publicidade

Roubada
Estou querendo comprar um moto, mas me preocupo muito com os freqentes assaltos a motociclistas. Gostaria de saber se existe alguma estat¡stica das motos mais visadas para assaltos.
Rodrigo – Barueri, SP
Deve existir, mas isso ‚ com a secretaria de seguran‡a p£blica.

Mais um
Estou pegando uma hornet, vc acho necess rio instalar um amortecer de dire‡Æo nela? Ser  que perco a garantia dela se instalar o amortecedor? Tive uma cb 500, nÆo tinha o amortecedor e a dire‡Æo trepidava bastante acima de 140.
Wendel – Belo horizonte, MG
Quanto a garantia eu nÆo saberia dizer, precisa perguntar pra Honda, mas a Hornet ‚ muito equilibrada. No teste que fiz nÆo senti necessidade do amortecedor de dire‡Æo.

Titƒnio
Buenas Tite, tranquilooooo? Seguinte, tava lendo uma mat‚ria sobre metais nobres, e h  uma empresa Sul Coreana, que esta testando liga de titƒnio para ve¡culos, inclusive motocas, e os Cor‚ia garantem que ser  um material muito mais resistente e mais leve que muitos metais j  utilizados hj nas linhas de produ‡Æo. Nunca tinha ouvido falar em liga de Titƒnio, mas se ‚ para o bem da tecnologia avan‡ada, t  valendo.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO
Bah, galego, tu estava em que planeta nos £ltimos anos? Ou nos pampas de Novo Hamburgo nÆo chega jornais? As motos j  estÆo usando titƒnio em v rios componentes do motor e at‚ no escapamento (da nova Suzuki GSX-R 1000). Por enquanto o custo ‚ alto porque envolve tecnologia de solda mais delicada e complexa. O Titƒnio ‚ um metal muito nobre, por isso chama Titƒnio e nÆo Gabrielƒnio, Marcelƒnio, Albertƒnio etc! Tudo que tem o radical Tite ‚ muito melhor, menos o naufragado Titanic!

Motard
ol  Tite, o que vc acha de transformar uma falcon original em uma falcon supermotard, trocar aros, pneus etc, vai ficar legal pra rodar por a¡? ser  que nÆo afetar  no equil¡brio, estabilidade, frenagem, ou at‚ mesmo na durabilidade dela? enviarei uma foto de uma dessas pra vc ver, achei bonita, mas fiquei em duvida quanto aos itens que perguntei acima.
junior – Rio Negrinho/SC
JR tem um site dos manos que s¢ fazem isso na vida. D  uma sacada no www.supermotard.com.br J  vi a foto e nÆo entendi direito algumas coisas.

Publicidade

Daelim
J  tem uns quatro meses que vi essa daelim na NET , me informa um endere‡o de algum MSN pra eu te passar a foto , e me diz onde tu comprou esse teclado m gico que tem CAPS LOCK auditivo.
jos‚ – Teresina
Z‚, nÆo me aperreie porque quando fui a Teresina todo mundo me perguntava se eu j  tinha comido Maria Cristina, Maria Teresa, ou Maria Fernanda, ou sei l , que tinha nome de mui‚, mas nÆo passava de arroz, feijÆo e farinha. Meu teclado ‚ sens¡vel a gente mala que escreve com o caps lock travado achando que sou cego e eu fico mais nervoso do que bode em canoa! E eu nÆo sei nada de Daelim, nem sei que vem a ser isso!