Djalminha Brito, atleta Brasil Racing

Roberto Castro e Endrews Armstrong prontos para defender a liderança no Arena Cross

O costarriquenho Roberto Castro comanda a categoria Pró com 37 pontos, empatado com João Marronzinho. Já o paranaense Endrews Armstrong lidera a MX2, categoria que ainda tem João Pedro Pinho Ribeiro, outro piloto Brasil Racing, na terceira colocação.

Endrews Armstrong, que subiu de categoria nesse ano, também fala de suas expectativas. “Na primeira etapa deu tudo certo. Fiz uma boa largada, a moto estava perfeita, o clima agradável, e eu tive sucesso. Espero que as coisas caminhem da mesma forma em Brasília. Não pude treinar muito entre as duas etapas por causa do mau tempo que seguiu por vários dias em Curitiba, mas trabalhei para melhorar a forma física e chegar bem nesta etapa”, comenta Endrews, atleta de 16 anos.

Enfrentando o mesmo problema com chuvas, Pinho Ribeiro, 16 anos, fala em “raça” pra buscar a sua primeira vitória na categoria. “Estava mantendo uma rotina de treinos tanto de motocross quanto de arena. Mas como faz 15 dias que não para de chover aqui no Rio Grande do Sul, quase não consegui andar de moto.

Djalminha Brito, atleta Brasil Racing

Djalminha Brito, atleta Brasil Racing

Completando a lista de atletas que Brasil Racing no Arena, estão Pepê Bueno, na Júnior, e Djalminha Brito, na 65cc. Pepê vem numa crescente muito forte após vencer a última etapa da Superliga Brasil de Motocross e liderar a quarta etapa do Brasileiro de Motocross, em Anchieta (ES). “Mesmo que eles tenham cancelado a etapa lá em Anchieta na metade da corrida, por causa da chuva, o resultado me deu uma motivação muito grande. Estou pronto para encarar o Arena com força máxima”, comenta o piloto paranaense.

Classificação
Pró  – 1) Roberto Castro – 37 pontos
2) João Marronzinho – 37
3) Jean Ramos – 28
4) Adam Chatfield – 26
5) Marcello “Ratinho” Lima – 21

MX2  – 1) Endrews Armstrong – 20 pontos
2) Roberto Martin – 17
3) João Pedro Pinho Ribeiro – 15
4) João Feltz – 13
5) Higor Passos – 11

Júnior  – 1) Gustavo Pessoa – 20 pontos
2) Thiago Formhel – 17
3) Kaio Miranda – 15
4) Fábio Santos – 13
5) Pepê Bueno – 11

65cc  – 1) Arthur Todeschini – 20 pontos
2) Leonardo de Almeida – 17
3) Guilherme Torres – 15
4) Carlinhos Evangelista – 13
5) Wagner Oliveira – 11
6) Djalminha Brito – 10

Serviço:  Data: 3 de setembro (sábado)
Horário: Provas a partir das 19h30
Cidade: Brasília (DF)
Local: STRC Trecho 1, em frente a Cidade do Automóvel
Ingressos: Troque seu ingresso por 2 kg de arroz ou feijão