Publicidade

No último domingo, 24 de março, o autódromo paulista de Interlagos recebeu a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade. Na pista as disputas foram acirradas em todas as categorias, mas foi na 300cc que a garra pôde ser observada com mais evidência, na corrida de uma mulher que deu uma aula de pilotagem e mostrou aos demais competidores que não está ali a passeio e sim para competir de igual para igual com os homens.

Sabrina deu show de pilotagem em Interlagos

Sabrina deu show de pilotagem em Interlagos

Por causa de um compromisso no sábado, Sabrina Paiuta e não pôde participar dos treinos classificatórios que definiram as posições no grid de largada. Com isso, no domingo, Sabrina largou da última posição.

Impondo um ritmo muito forte já na largada, a atleta paulista ganhou várias posições e nas primeiras voltas já brigava com os ponteiros para assumir a liderança da prova. Na 5ª volta a competição foi parada com bandeira vermelha por conta de um acidente e os pilotos tiveram que fazer uma nova largada. Sabrina Paiuta, que já estava em 1º, largou na ponta e duelou por um tempo com outro competidor, que acabou conseguindo ultrapassá-la. “Depois da queda que sofri na 1ª etapa da Copa Ninja, fiquei bastante cautelosa e preferi agir com cuidado” revela a piloto.

Publicidade
Vencer com ultrapassagem depois da última curva tem um sabor todo especial

Vencer com ultrapassagem depois da última curva tem um sabor todo especial

Entretanto, na última curva Sabrina colou no ponteiro e conseguiu a ultrapassagem na reta final, cruzando a linha de chegada em 1º lugar. “Participei dessa etapa do Paulista de Motovelocidade como forma de treino e preparação para encarar os próximos desafios que virão” concluiu ela.