Serviços de qualidade garantem reconhecimento para Pósitron

Unidade de rastreamento foi certificada com a norma ISO 9001

A unidade de rastreamento da Pósitron acaba de receber a certificação ISO 9001:2000 em reconhecimento aos serviços prestados. Com o certificado, concedido pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, a empresa está em conformidade com o modelo mundial de Gestão da Qualidade, que tem por objetivos a padronização e a melhoria contínua dos processos, com foco na satisfação dos clientes.

“O serviço de rastreamento é um segmento relativamente novo no Brasil e com a certificação a Pósitron garante aos seus clientes que todos os processos utilizados são auditados por um órgão renomado”, comenta André Betarello, gerente de operações da unidade de rastreamento da Pósitron. Para atender aos requisitos desta norma, a Pósitron realizou em sua unidade o mape amento dos processos relacionados às atividades de serviços.

Além disso, foram definidos indicadores para mensurar a eficiência e a eficácia dos processos. Dessa forma, foi possível obter uma visão panorâmica dos serviços prestados.

“Também criamos o Book Eletrônico, uma nova ferramenta para auxiliar o atendimento aos clientes”, explica Betarello. Com o Book Eletrônico, todos os procedimentos e instruções de atendimento estão agrupados no sistema e podem ser facilmente consultados pelos operadores, garantindo a uniformidade das informações. Atualmente, a central de atendimento da unidade possui 90 atendentes, que se revezam em quatro turnos de trabalho, durante 24 horas.

Serviços completos de rastreamento
Além de rastrear o veículo, a Pósitron desenvolve o software e o hardware do produto. O rastreador da Pósitron oferece a localização e o monitoramento do veículo em tempo real, em qualquer lugar, por meio da internet. Quando o usuário contrata o serviço de rastreamento, é permitido utilizar funções como monitorar a velocidade do automóvel e obter relatórios das rotas percorridas.

A cerca eletrônica é outro recurso disponível. Com este serviço é possível determinar uma rota e, caso o veículo saia do percurso traçado, o proprietário é comunicado na hora pelo celular ou pela internet. O botão de assistência é mais um item de segurança que pode ser utilizado. Quando acionado, a central de atendimento da Pósitron é informada e pass a a monitorar o automóvel, sempre garantindo a integridade física do motorista. “Recomendamos instalá-lo em um local de fácil acesso, para que possa ser acionado sem despertar a atenção em casos de abordagem”, complementa o executivo.