Bajaj Dominar 400

Bajaj Dominar 400
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Bajaj Dominar 400

A marca indiana Bajaj chegou oficialmente ao Brasil em dezembro de 2022. Na sua estreia, a fabricante trouxe ao país três modelos de motocicletas: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400. Esta última, a moto mundialmente no topo da linha de produtos da empresa.

Bajaj Dominar 400: ficha técnica, consumo, fotos e vídeos 

A moto topo de linha da fabricante Bajaj, Dominar 400, aposta no estilo sport touring. No mercado nacional, a motocicleta também chegou para rivalizar diretamente com as nakeds de média cilindrada.

No seu conjunto, a Bajaj Dominar 400 é movida pelo motor monocilíndrico de 4 tempos e 373 cm³, com refrigeração líquida. Um propulsor que consegue entregar 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,6 kgfm de torque a 6.500 rpm.

Como já descrito, a moto tem estilo naked, mas também flerta com o mundo trail. Desta forma, vem de fábrica com pára-brisas (a bolha) mais alta, placa protetora de motor e protetor de perna. Apostando no universo touring, a moto tem mini-encosto para o garupa.

O modelo conta com uma suspensão com garfo invertido de 43 mm e 135 mm de curso. Na traseira está um monoshock ajustável de 110 mm. Os freios têm discos (com sistema ABS) de 230 mm em ambas as rodas de 17 polegadas de diâmetro, que calçam pneus 110/70 na frente e 150/60 atrás.

A Bajaj Dominar 400 tem peso em ordem de marcha de 193 kg e tanque com capacidade de 13 litros de combustível. A média de consumo da moto fica na casa dos 25 km/l a 35 km/l. Por fim, o modelo tem painel digital com indicador de marcha, consumo e entrada USB também na parte do painel.

Dominar 400 tem motor de KTM 390? 

A modelo Bajaj Dominar 400 nasceu primeiramente como uma moto conceito. Ainda com o nome Pulsar CS400, a ideia da motocicleta foi apresentada na 12ª Auto Expo - que é a maior feira indiana de mobilidade - no ano 2014. Na época, ainda como uma moto para o futuro, antes da linha Dominar existir.

Dois anos depois, no fim de 2016, o modelo conceito foi então batizado como Dominar 400. Para essa lançamento, a motocicleta usava um motor derivado da KTM 390 Duke, com comando OHC e 35 cv de potência máxima. 

Foi somente no ano de 2019 que a moto ganhou motor com duas válvulas e a potência foi aumentada para 40 cv. No mesmo momento, a motocicleta ganhou a suspensão dianteira invertida com 43 mm. E foi somente em 2021 que a moto foi atualizada da forma como foi lançada no Brasil em 2022.

Aliás, na época de seu lançamento no mercado nacional, a única diferença da moto brasileira para o modelo indiano eram os pneus. No Brasil, a Dominar 400 calça compostos da Pirelli Diablo Rosso II, enquanto o modelo internacional utiliza pneus da fabricante MRF.

Ficha Técnica

Cilindrada: 373
Arrefecimento: líquido
Combustível: gasolina
Potência Máxima: 40 cv a 8.800 rpm
Torque Máximo: 3,57 kgfm a 6.500 rpm
Injeção: eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo invertido, 43 mm, de 135 mm de curso
Partida: elétrica
Suspensão traseira: Monoshock com Nitrox, com 110 mm
Peso (seco): 193
Comprimento: 2156
Altura: 1243
Distância entre Eixos: 1112
Pneu Dianteiro: 110/70-17 Radial
Pneu Traseiro: 150/60-17 Radial
Ajuste da suspensão traseira: ajustável

Guias de motos Bajaj

foto moto bajaj/bajaj-champion Bajaj Bajaj Champion
Bajaj Bajaj Champion
foto moto bajaj/dominar-400 Bajaj Dominar 400
Bajaj Dominar 400
foto moto bajaj/bajaj-classic Bajaj Bajaj Classic
Bajaj Bajaj Classic
foto moto bajaj/dominar-160 Bajaj Dominar 160
Bajaj Dominar 160
foto moto bajaj/dominar-200 Bajaj Dominar 200
Bajaj Dominar 200

Notícias sobre motos da Bajaj

capa noticia Superou a MT 03? Bajaj Dominar 400 bate recorde de vendas
Superou a MT 03? Bajaj Dominar 400 bate recorde de vendas
Superou a MT 03? Bajaj Dominar 400 bate recorde de vendas
capa noticia Bajaj Dominar 400: 5 motivos para comprar, 3 para fugir
Bajaj Dominar 400: 5 motivos para comprar, 3 para fugir
Bajaj Dominar 400: 5 motivos para comprar, 3 para fugir
capa noticia Motos flex: o que muda nas novas Bajaj Dominar 400 e 160
Motos flex: o que muda nas novas Bajaj Dominar 400 e 160
Motos flex: o que muda nas novas Bajaj Dominar 400 e 160
capa noticia Bajaj Dominar 400: rival da MT-03, mas com preço de Fazer 250
Bajaj Dominar 400: rival da MT-03, mas com preço de Fazer 250
Bajaj Dominar 400: rival da MT-03, mas com preço de Fazer 250
capa noticia MT 03 ou nova Bajaj Dominar 400, qual a melhor?
MT 03 ou nova Bajaj Dominar 400, qual a melhor?
MT 03 ou nova Bajaj Dominar 400, qual a melhor?