Publicidade

Santa Catarina teve a oportunidade de respirar aventura off road no último final de semana, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Ao mesmo tempo, o estado sediou o Campeonato Sul-Brasileiro de Enduro FIM, na cidade de Camboriú , e o Rally Rota SC, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na região de Lages. Algumas disputas também foram válidas para os campeonatos estaduais.

Correndo pelo Sul Brasileiro de Enduro FIM e também pelo estadual, Loandro Anton obteve o primeiro lugar

Correndo pelo Sul Brasileiro de Enduro FIM e também pelo estadual, Loandro Anton obteve o primeiro lugar

A dupla Deninho Casarini e Luis Felipe Eckel obteve o primeiro lugar no Rally Rota SC nos UTVs

A dupla Deninho Casarini e Luis Felipe Eckel obteve o primeiro lugar no Rally Rota SC nos UTVs

No Sul Brasileiro de Enduro FIM, Loandro Anton venceu na categoria E1, enquanto seu colega na equipe Sacramento Racing, Diego Colett, foi o melhor na E2. “Foi uma prova muito boa a bem organizada, com terreno bem liso”, comentou Loandro, invicto no Sul-Brasileiro e que também venceu a classificação geral da etapa. “O desafio foi típico da região de Santa Catarina, com trechos arenosos e lisos, pedras e terreno acidentado. Fiz uma prova com ritmo bom, mas com cautela, e no final o saldo foi positivo”, destacou Colett, que conquistou a liderança no Sul Brasileiro após a vitória em SC.

Publicidade

Já o Rally Rota SC percorreu, nos dias 01 e 02 de julho, 565 quilômetros na região de Lages, encarando baixas temperaturas e o terreno liso da Serra Catarinense. Válido como 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o desafio foi vencido na categoria quadriciclos por Geison Belmont, do Rio de Janeiro, e pela dupla Deninho Casarini e Luis Felipe Eckel nos UTVs, com o tempo total de 5h02min13 e a bordo do Can-Am Maverick X3. “A prova foi técnica e, ao mesmo tempo, muito prazerosa de pilotar. Estou bastante satisfeito com o desempenho do X3 e com o resultado, ainda mais porque o grid contou com muitos competidores experientes”, destacou Casarini. Na categoria, os catarinenses Denisio Nascimento e Idali Bosse alcançaram o segundo lugar (tempo de 5h06min53), seguidos pelos irmãos goianos Enrico e Álvaro Amarante (5h19min04).

Tunico Maciel conquistou o título nas motos no Rally Rota SC 2017. Piloto está se preparando para o Sertões

Tunico Maciel conquistou o título nas motos no Rally Rota SC 2017. Piloto está se preparando para o Sertões

Nas motos, o título foi conquistado por Tunico Maciel, que fez o melhor tempo no primeiro dia e ficou em segundo na especial do domingo na categoria Production Aberta. “Em geral foi um ótimo rali que exigiu muita técnica dos pilotos na planilha, bom equipamento e uma atenção na planilha. Estou muito feliz com o meu desempenho e não me arrisquei em momento algum e foi um ótimo treino para os Sertões”, destacou o piloto mineiro, que competiu com sua no comando da Honda CRF 450X, cravando o tempo de 05h16min09. Gregório Azevedo foi o segundo colocado, e Tulio Malta conquistou o terceiro lugar.

Separador_motosFonte: Mundo Press; SiG Comunicação

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza