Stefan Pierer, diretor administrativo da Pierer Mobility AG e principal responsável da KTM, Husqvarna e GasGas, falou recentemente sobre o futuro das marcas.
Durante a entrevista, alguns pontos levantaram polêmica, como a sua descrença com a tendência de movimento rumo à mobilidade elétrica.
A primeira surpresa é que o chefe se mostra cético com o futuro das motos elétricas. Segundo ele, que citou a Harley-Davidson, não haverá nada que ultrapasse os 11 kW de potência que seja viável.
Para Pierer, também não há grandes perspectivas para o hidrogênio, grande aposta da Kawasaki, porque exige infraestruturas e tecnologias muito complexas e caras.
Pierer falou sobre os motores movidos ao velho dois tempos. Ele elenca a plataforma como a mais barata e viável a se desenvolver, seja para modelos de corridas ou off-road.
No assunto 2T, o executivo alfinetou a Honda. 'A Honda tentou impedir que todos fabricassem essas motos, mas agora a Yamaha voltou com elas também'.
O grupo é acionista da MV Agusta e, segundo o CEO, a italiana não fará mais aventureiras. Assim, as big trail Lucky Explorer podem acabar engavetadas.
Qual mais rápido: moto BMW ou Ferrari que custa 50x mais?