6 motos Trail no Guia de Motos

Motos da Kawasaki

A Kawasaki é uma corporação multinacional com mais de 50 subsidiárias (fábricas, centros de distribuição e sedes de marketing e vendas). Tudo começou em 1878, com o fundador Shozo Kawasaki, em um estaleiro para construir navios de aço transoceânicos. 

Anos mais tarde, a empresa iniciou a fabricação de locomotivas, vagões de carga e passageiros no recém-inaugurado complexo industrial Hyogo Works. Foi somente em  1961, que nasceu a primeira motocicleta da marca, com a linha W, que foi produzida pela Kawasaki Aircraft Co., Ltd. 

Contudo, com a divisão de motos nasceu com a Meguro, uma fábrica independente que surgiu na década de 1930. A marca cresceu e se tornou uma das principais fabricantes de motocicletas, mas perdeu mercado no início da década de 1960, sendo adquirida pela Kawasaki.

Foi somente em 1972 que nasceu a Z1, que foi a primogênita da família mais clássica da marca. Criada para fazer frente a Honda CB750, a moto chegou ao mercado três anos antes, demorou um pouco para ser lançada, porque a marca queria mais potência.

Assim, quando a moto foi apresentada no Japão, ela figurou na época como a 4 tempos de 4 cilindros mais poderosa já comercializada na terra do sol nascente, com potência 82 cv a 8.500 rpm e torque de 7,5 kgf.m a 8500 rpm. 

Kawasaki Brasil

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.

Em 15 de outubro de 2008, a Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) teve a inauguração de sua primeira concessionária autorizada em São Paulo, introduzindo no mercado nacional os produtos de consumo da marca. Tudo isso com o apoio administrativo da Kawasaki do Brasil (KDB).

Em setembro de 2009, visando à expansão no mercado brasileiro, nasceu a primeira unidade produtiva da empresa em território Latino-Americano. A fábrica foi inaugurada na cidade de Manaus (AM). No mesmo ano foi inaugurada a Kawasaki Trading do Brasil (KTB), para facilitar a importação e exportação dos produtos da marca e empresas ligadas ao grupo. 

A Ninja 250R foi a primeira Kawasaki “Made in Brazil”, sendo um sucesso de vendas! Nas lojas de 2009 a 2012, chegou a responder por 50% das vendas da marca em alguns calendários. Além disso, abriu espaço para outros sucessos posteriores, como as Ninja 300 e Ninja 400.

Motos por Marca