Yamaha XV 250 (Virago)

Yamaha XV 250 (Virago)
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha XV 250 (Virago)
A Yamaha XV 250 Virago foi importada no Brasil entre 1995 e 2002, quando rivalizou com a Suzuki Intruder 250. Equipada com motor confiável e um belo design no estilo custom, o modelo seguiu comercializado no exterior como V-Star, em duas opções de acabamento.

Ficha Técnica

Cilindrada: 248
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 21cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 2.1 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: 1 carburador Mikuni 3DM
Suspensão dianteira: Telescópica, 130 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Berço semi-duplo em aço
Suspensão traseira: Duplo amortecedor, 105 mm
Peso (seco): 139
Comprimento: 2190
Largura: 815
Altura: 1140
Altura do Banco: 685
Distância entre Eixos: 1490
Pneu Dianteiro: 3,00x18
Pneu Traseiro: 130/90-15
Capacidade do tanque: 9
Balança: Convencional

Outras Versões

XV 250 Virago:   2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha XV 250 (Virago)

Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente moto e compraria novamente com certeza!
Prós:
- motor V2 com excelente torque e boa velocidade final.
- posição d pilotagem
- conforto do banco, para motorista e principalmente para o garupa!
- econômica
- painel clássico, sem conta giros, simplicidade e funcionalidade.
- detalhes de acabamento, primorosos ( principalmente na cor prata com preto)
- pneu largo na traseira, estabilidade.
- visualmente muito bonita, ate aparentando ser maior do que realmente é, imponente dentro da categoria de 250cc.
- baixa depreciação.
Contras:
- falta marcador de combustível.
- conta giros não sei se seria bem um contra, pois muitas custom não tem este item...
- suspensão com pouco curso.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
17 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
De todas as motos que já pilotei(de 100cc até 950cc) é a melhor, foi a que mais me proporcionou prazer ao pilotar. Ainda guardo na memória o breve momento que tive com ela. Na ocasião, o escape não era original, mas também não era tão aberto, proporcionando o ronco mais belo que já ouvi. Pena que na época eu não tinha dinheiro, senão a teria comprado.

O conforto dos bancos e da suspensão é ótimo, criam um conjunto muito bom para andar na cidade e creio que na estrada também. Faz curva facilmente sem balançar e permite inclinar mais que o normal, atípico em motos custom. A posição de pilotagem é perfeita, você fica bem sentado e o guidão original é perfeito.

O motor é bem elástico e tem retomadas bem revigorantes. O barulho do motor V2 é fantástico, parece muscle car, coisa que me agrada muito, sem falar que chama atenção por onde acelera hehehe As acelerações ficam dentro das expectativas, pois o peso da moto e o estilo a limitam, mas essa não é a proposta.

Repito, foi a moto que mais me deu prazer ao pilotar, pena que a Yamaha a tirou de linha, puta mancada. O dia que eu tiver uma graninha sobrando e quiser viajar somente em estradas de asfalto, ela será minha escolha, pois é o habitat natural dela, só colocar uma relação levemente mais longa para gerar uma velocidade de cruzeiro mais confortável na estrada. No youtube tem vídeo de um cara que fez isso e ela passou dos 140 km/h sem dificuldades.
Prós:
- Motor V2;
- Por ser V2, o motor é muito elástico;
- Sinfonia dos dois cilindros trabalhando;
- Posição de pilotagem;
- Conforto dos bancos e da suspensão;
- Estilo;
- Durabilidade;
- Transmissão por corrente. Positivo por ser de baixa cilindrada. No caso de motos maiores, ou correia ou cardã;
- Suspensões robustas e reguláveis;
- Estabilidade.
Contras:
- Saiu de linha;
- Poucos itens de série por se tratar de uma legítima custom. Isso quer dizer que pode não ser um "contra";
- Peças tornaram-se raras e caras;
- Ainda eu não tenho uma hehehe
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
23 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Um excelente custo beneficio para quem quer uma custom, apesar de estar fora de linha há 10 anos.
Fácil manutenção se manter em dia, não existe dor de cabeça com nenhuma motocicleta quando se cuida bem.
Trocar, só se for por uma maior.
Motocicleta muito bonita, chama atenção onde passa.
Prós:
Uma moto muito ágil no dia-a-dia, corredores e trânsito urbano são fáceis com ela.
Ótimo consumo para uma 250 com mais de 11 anos, estou fazendo 30 Km/l
Mantem muito bem a velocidade na estrada e dificilmente pede redução em ladeiras
Bem conservada e cuidada não dá tanta dor de cabeça
Peças muito robustas
Valor de revenda alto
Contras:
Suspensão com curso pequeno, com garupa sofre
Parte elétrica complicada, principalmente quando não se usa peças originais
Algumas peças muito caras e difíceis de encontrar
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
51200
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto confortável, fácil de conduzir no dia a dia com um desempenho excelente sem falar no conforto para pegar a estrada em viagens longas.
Contras:
Tanque de combustível pequeno e banco do carona poderia ser maior. Dificuldade de achar peças de reposição com preço justo, principalmente de estética.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
65000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
25 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma pequena muito boa de pilotar nas cidades ou estradas pouco movimentadas. Para pilotagens em estradas de muitas carretas como a BR040, senti que faltou um pouco de potência para as ultrapassagens.
Prós:
Belo visual;
Ótimo acabamento;
Muito confortável;
Econômica;
Ágil;
Contras:
Suspensão com pouco curso;
Falta um pouco de potência;
Saiu de linha;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
18 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
O sonho do meu pai era uma custom, então ele trocou a Burgman 125 por uma Virago 1998.
O detalhe da moto é que ela estava com o tanque e banco da 535, o que lhe dava um porte ainda maior.
Entretanto nem ele e nem eu nos adaptamos à tocada dela na cidade, com câmbio com relações bem curtas e dificuldade para fazer curvas e manobras mais rapidamente.
Apesar do preço dela ser alto (para o ano), a revenda é fácil e praticamente não se perde dinheiro.
Prós:
Consumo, estilo (mesmo já com 15 anos de uso), manutenção relativamente simples, conforto para o piloto
Contras:
Desempenho fraco para a cilindrada, preço de algumas peças, suspensão de pouco curso, conforto para o garupa
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
38000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
23 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Eu amo minha viraguinho...
Prós:
Uma moto forte, para te deixar na mão, você tem que vacilar na manutenção!
Contras:
Estou 75mil km rodados, estou procurando algo que eu não goste...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
75273
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Linda moto. Boa força para cidade e estrada. Grande força e porte robusto. Muita variedade de acessórios. Moto muito conhecida e resistente.
Contras:
Saiu de linha. Peças caras na concessionária.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
85000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo
Estilo
Preço
Manutenção
Facilidade de customização
Contras:
Desempenho
Dificuldade de encontrar algumas peças a pronta-entrega
Parte elétrica
Pequeno curso da suspensão não absorve os impactos das ruas brasileiras
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
30000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Yamaha à venda

De R$ 13.000,00 a R$ 13.000,00 entre 2 ofertas
Yamaha XV 250 (Virago)
R$ 13.000,00
Yamaha XV 250 (Virago)
Yamaha XV 250 (Virago)
R$ 14.900,00
Yamaha XV 250 (Virago)

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/v-max-1700 Yamaha V Max 1700
Yamaha V Max 1700
foto moto yamaha/wr-426f Yamaha WR 426F
Yamaha WR 426F
foto moto yamaha/xtz-250-x Yamaha XTZ 250 X
Yamaha XTZ 250 X
foto moto yamaha/neo Yamaha Neo
Yamaha Neo
foto moto yamaha/xtz-125-e Yamaha XTZ 125 E
Yamaha XTZ 125 E

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
capa noticia Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
capa noticia Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
capa noticia Motos elétricas: Yamaha injetou R$ 100 MI em 'marca parceira'
Motos elétricas: Yamaha injetou R$ 100 MI em 'marca parceira'
Motos elétricas: Yamaha injetou R$ 100 MI em 'marca parceira'