Tuning Por motonline 17/09/2010 00:00 (há 15 anos).

Quem é apaixonado por motos já ouviu falar ou assistiu o sucesso mundial “American Chopper”. O programa, exibido pelo canal pago Discovery Channel, mostra o dia-a-dia da família Teutul e sua loja de motocicletas feitas sob encomendas em Nova York.

Aos poucos vamos descobrindo outras famílias aqui mesmo no Brasil, que realizam customizações de motocicletas com criatividade e qualidade técnica de fazer inveja aos nossos irmãos gringos. Sem contar que diferentemente daqui, lá tudo é mais fácil e a disponibilidade de materiais é indiscutivelmente grande, pois a quantidade de fabricantes especializados em peças e conjuntos mecânicos prontos é imensa.

Para  conhecermos melhor os customizadores brasileiros, acontecerá aqui na Capital de São Paulo o “Moto Tuning Clube Show”, um encontro que visa promover uma grande exposição de máquinas customizadas, modificadas, preparadas e tunadas. Será nos dias 9 e 10 de outubro das 10h as 21h na Avenida Jaguaré, 1130, em São Paulo.

Estou organizando o evento porque acredito neste trabalho e percebo que é preciso abrir espaço para muitos outros profissionais mostrarem seus trabalhos. Estou criando um espaço para motociclistas, aficcionados ou esporádicos, iniciantes ou veteranos, homens e mulheres, um espaço para especialistas, palpiteiros e curiosos. Todos poderão participar, sem preconceitos.

O grande desafio de realizar esse evento é primeiramente quebrar preconceitos já presentes na forma de rotular o termo “moto personalizada”. Muitas oficinas preferem utilizar o termo “customização” ao invés de dizer “tuning”, pois essa última  expressão se tornou pejorativa devido a modificações exageradas no inicio do movimento. Outra dificuldade é a utilização correta do termo customização, que não engloba apenas motocicletas do estilo “custom”. Este trabalho pode ser aplicado a todas as motocicletas, independente de sua cilindrada, categoria e marca. Basta criatividade, bom gosto e trabalho, muito trabalho.

Vencidos esses desafios, o evento promete ser um grande sucesso. Já foram confirmadas a participação de mais de 8 oficinas do segmento:

Duna Custom, Rider Tuning, AZ Motorcycle, Manri Motos, Aleart, StreetFighters Oficina, Top Hat, Garagem Metallica, Hot Custom Cycles, Targino, Scooterboys.

Além de contar com o apoio da Revista Moto Adventure, Rádio 89,1 FM, Facemotors, Hot Rod Brasil e Motonline.

O espaço do evento foi cedido pelo Kart In Racing Club – que oferecerá a oportunidade aos visitantes de conhecerem uma das maiores pistas de Kart Indoor da América Latina, além de dispor de toda a infraestrutura necessária para acomodar a todos. A entrada é gratuita.

Além da Exposição teremos apresentação da Equipe do Brasil Motard e apresentação de Wheeling com piloto Clayton Duarte. Mais Informações podem ser obtidas através do telefone (11)7481.0998 ou no endereço eletrônico thiago-mourao@hotmail.com.

Estamos esperando por você!!!

Veja outras matérias sobre Tuning:

Tornado SM 

Acredite, é uma CB 500!!!

XT660R Roberts 

CB 750 F StreetFighter 

Pepsi turbinada! 

Uma Twister ainda mais radical  

 

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, além da área de comentários abaixo, criamos um tópico no fórum para os motonliners que preferem este formato. Clique aqui para acessar o tópico.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos