Gerais Por motonline 30/09/2009 20:52 (há 16 anos).

A indústria do setor revela expectativa de um grande evento que, além de lançamentos e atrações, alcança o feito inédito de ocupar totalmente o pavilhão de exposições e parte da área externa do Parque Anhembi.

Organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, a partir da edição deste ano, o SALÃO DUAS RODAS 2009 – 10ª Edição Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios completa duas décadas ao reunir, na próxima semana – de 7 a 12 de outubro de 2009 – 443 expositores e um público estimado de 240 mil visitantes. Para Juan Pablo De Vera, presidente da empresa que está à frente de 470 feiras em todo o mundo, a expertise obtida em eventos do setor de engenharia automotiva em outros países e no Brasil como o Salão do Automóvel, FENATRAN e AUTOMEC favorece a administração do Salão. “Enfrentamos o desafio de transferir a experiência da Reed Exhibitions no exterior com o redesenho necessário para adequar o formato à realidade local”, frisou De Vera, ao apresentar o SALÃO DUAS RODAS 2009 a profissionais da mídia, na manhã desta quarta-feira (30/9).

Para o idealizador e diretor do SALÃO DUAS RODAS, Eric Henderson, a realização do evento sob a organização da Reed agrega força e abrangência à exposição que iniciou com 80 expositores, em 1991 e na edição atual ultrapassa a marca de 400 empresas.

Maior espaço e interatividade – Num total de 110 mil metros quadrados, o SALÃO DUAS RODAS vai conseguir a marca de ser o único evento a ocupar a totalidade da área interna e parte da área externa do Parque Anhembi. Ivani Andreotti, gerente geral do evento, explicou que além do espaço destinado aos negócios, lançamento de produtos e exposição das marcas, a Arena Anhembi – praticamente uma extensão do Pavilhão – abrigará shows, atividades interativas, ponto-de-encontro de motoclubes e test-drive de montadoras de motocicletas para atrair ainda mais o público visitante.

Da parte da indústria de duas rodas, o presidente da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, Paulo Takeuchi, reafirmou a sua previsão de que o Salão se torne um grande evento para o setor e posicione melhor o conjunto de fabricantes nacionais que respondem pelo quarto lugar entre os produtores de motocicletas e o terceiro posto no segmento de bicicletas no mercado mundial.

Parceria – Essa é uma das tônicas do evento que mobiliza tanto a iniciativa privada quanto o setor público da Cidade de São Paulo. Dessa forma, o turismo da capital – representado pela São Paulo Turismo (SPTuris) e pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau – também se somam aos esforços para garantir maior expressão ao evento e criar facilitadores no receptivo paulistano. Annie Morrissey, presidente do SPC&VB, destacou a importância do SALÃO DUAS RODAS para a hotelaria da cidade e os acordos firmados com os associados da entidade para os visitantes do evento que precisam se hospedar na cidade.

Para Tasso Gadzanis, vice-presidente da SPTuris, o retorno do Salão ao Pavilhão do Anhembi é motivo de comemoração, já que três feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado são as campeãs em atrair público para o Pavilhão do Anhembi, pela ordem: Salão do Automóvel, Bienal do Livro e o Salão Duas Rodas. Prova do compromisso com a responsabilidade social, a promotora firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna que estará presente com um estande no espaço do evento recebendo contribuição do público, marcando os 15 anos de sua criação.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos