Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro ter  a sua quarta etapa realizada nesse fim de semana (15 e 16 de maio) em Londrina, e ser  disputada em trˆs categorias (A, B e C), em fun‡Æo da potˆncia do motor das motos ou idade do piloto.

Em Londrina, haver  tamb‚m uma categoria especial (E), para motos fora do regulamento, e/ou pilotos que nÆo estejam participando de todas as etapas do Brasileiro. A prova ser  realizada nas imedia‡äes do Thermas de Londrina (estrada do Limoeiro, s/n§), onde acontece a largada e chegada. Os pilotos irÆo percorrer 266km nos dois dias.

SerÆo sete voltas (quatro no s bado e trˆs no domingo) em um percurso de 38 km. “Cada volta ter  dois CH (Controle Hor rio), dois CT (Cross Teste) e dois ET (Enduro Teste)”, afirmou Laerte Pradal, diretor de Enduro da Federa‡Æo Paranaense de Motociclismo, um dos organizadores da etapa.

Segundo Pradal, nos cross testes os pilotos encontrarÆo trechos planos e sem pedras. Em compensa‡Æo, nos enduro testes, as dificuldades aumentam. “SerÆo trechos com muitas pedras, em que terÆo de passar dentro de dois rios, al‚m de um trecho misto com montanhas”. O tempo chuvoso e o frio intenso deverÆo dificultar ainda mais a vida dos pilotos.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro ‚ composto por seis etapas. As duas corridas finais serÆo disputadas em junho. O Rio de Janeiro recebe a quinta etapa nos dias 5 e 6 e em Itupeva/SP (26 e 27), acontece a £ltima prova da temporada 2004.