Publicidade

O Festival Interlagos 2022 já está em plena atividade no maior autódromo do Brasil. Até domingo, 26 de junho, os visitantes podem conferir os principais modelos de motos do país, inclusive lançamentos. E também motos exclusivas, exibidas no evento e que não são encontradas nas lojas. Veja 5 motos incríveis expostas.

1 – Yamaha Niken! Só no Festival Interlagos

Já viu de perto uma moto de três rodas? Pois é, o Festival é a oportunidade de ver no Brasil um exótico modelo que só é vendido em mercados distantes, como a Europa. Mais do que apenas uma roda a mais, essa Yamaha Niken é movida pelo motor da naked MT-09 de três cilindros.

yamaha niken exposta no Festival Interlagos

Yamaha Niken é uma moto de três rodas que você só vai ver de perto aqui no Festival

Imagine só: um conjunto diferente do comum e que pode gerar até 115 cv e 8,92 kgf.m de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 em menos de 3,5 segundos – segundo a marca. Luxuoso, o modelo tem suspensões invertidas na dianteira e rodas de aro 15, calçadas com pneus de 120/70.

Publicidade

2 – Kawasaki Ninja H2 R

Pense em exclusividade! A Kawasaki H2 R é um modelo topo de linha da marca japonesa. Modelo movido por um motor tetracilíndrico, ajustado para render abissais 326 cv a 14.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 12.500 rpm.

Kawasaki Ninja H2 R é o supra sumo da potência em uma máquina só

A versão R também oferece um nível ímpar de segurança, trazendo pinças de freio Brembo Stylema e inéditos pneus Bridgestone Battleax RS11 e nada menos que nove modos de condução. Limitada, essa edição raramente é vista, ainda mais no Brasil.

3 – Triumph Scrambler 1200 Bond Edition

Falando nisso, limitada a apenas 250 unidades em todo o mundo, a Scrambler 1200 Bond Edition não veio para o Brasil… Até agora. Isso porque o Festival Interlagos é a oportunidade de conferir de perto a moto inspirada na temática do filme James Bond.

Publicidade

Bond Edition é exclusividade no Festival

A moto trail ao melhor estilo retrô traz pintura totalmente preta e emblemas da franquia em diversas peças. Detalhes como a cobertura do escapamento e tampa lateral apresentam o clássico logotipo 007.

Veja também:

4 – Dafra Apache 160 no Festival Interlagos

Talvez você já deve ter visto de perto uma Dafra Apache RTR 200. Mas e uma 160cc? Curioso! Uma moto street de baixa cilindrada, mas com visual de causar inveja em muita concorrente de mais potência. Através da parceira TVS, a marca brasileira trouxe ao Festival uma Apache RTR 160 4V.

Publicidade
dafra apache 160 no Festival Interlagos

Público vai poder ver de perto modelo único no Brasil, que não é comercializado no país

O modelo 160 tem novidades como Ride Modes e SmartXonnect. Movida pelo motor monocilíndrico de 159.7 cm³, ela entrega 16 cv e 14 kgf.m de torque. O melhor de tudo isso: a Dafra estuda trazer o modelo oficialmente ao Brasil, mas ao menos por enquanto é só para visualização no Festival Interlagos…

5 – Ducati 996

A lenda está no Festival Interlagos! A Ducati 996 é uma motocicleta esportiva fabricada de 1999 a 2002, baseada na icônica 916. A versão mais apurada tem o motor 90° V-twin, 4 válvulas por cilindro desmodrômico, refrigerado a líquido.

ducati 996 exposta no Festival Interlagos

A lendas italiana das carenadas está presenta também em Interlagos

Estamos falando de uma máquina que rende potência 112 cv a 8.500 rpm e torque 9,5 kgf.m a 8.000 rpm. Uma oportunidade única para ver de perto o modelo italiano que chega aos 259 km/h. Não dá para perder essa né?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]