Segurança Por motonline 14/06/2007 10:59 (há 18 anos).

Mˆs da manuten‡Æo preventiva: 7¦ Inspe‡Æo Veicular Gratuita analisar  emissÆo de poluentes, obrigat¢ria a partir de 2008

– Motoristas poderÆo medir poluentes dos autom¢veis. Medida ser  lei a partir de 2008
– Iniciativa da WebMotors e Oficina Brasil tem apoio da Prefeitura de SÆo Paulo e CET

Come‡a na pr¢xima semana a 7¦ fase da Inspe‡Æo Veicular Gratuita, que ser  realizada desta vez entre os dias 18 e 23 de junho de 2007, no estacionamento do Carrefour Manifesto (Rua do Manifesto, 931 com entrada tamb‚m pela Av. do Estado), na regiÆo do Ipiranga, Zona Sul de SÆo Paulo. Um posto de inspe‡Æo veicular ser  montado no local e atender  os motoristas entre as 9h e 17h. Para participar, basta levar o ve¡culo ao posto de inspe‡Æo.

O programa ‚ uma iniciativa do site WebMotors e do jornal Oficina Brasil, em parceria com a Prefeitura de SÆo Paulo e a CET – Companhia de Engenharia de Tr fego.

O tema da 7¦ Inspe‡Æo Veicular Gratuita ‚ “An lise de gases”. Os motoristas participantes poderÆo levar seus ve¡culos ao posto de inspe‡Æo para medir a emissÆo de polui‡Æo, medida que ser  obrigat¢ria a partir de 2008 com a Inspe‡Æo de gases e emissäes, no munic¡pio de SÆo Paulo. Al‚m de saber se os autom¢veis estÆo poluindo al‚m do que deveriam, os t‚cnicos da inspe‡Æo veicular darÆo orienta‡äes aos motoristas sobre a manuten‡Æo preventiva dos autom¢veis. Tamb‚m sÆo verificados itens fundamentais como mecƒnica, sistema el‚trico e itens obrigat¢rios.

No final da inspe‡Æo, o motorista receber  um laudo com os principais problemas apresentados, e poder  se dirigir a oficina de sua preferˆncia ou mecƒnico de confian‡a para realizar a manuten‡Æo.

Como funciona a inspe‡Æo?
Na inspe‡Æo, que dura pouco mais de quinze minutos, sÆo verificados itens fundamentais para a seguran‡a e o bom funcionamento do ve¡culo, como o estado de correias, embreagem, palhetas de p ra-brisa e vidro traseiro, freios e ilumina‡Æo e a medi‡Æo das emissäes de poluentes. O trabalho ‚ feito por t‚cnicos especializados e tem o apoio das empresas WebMotors, Banco ABN Amro/Aymor‚ Financiamentos, Oficina Brasil, Baterias Heliar, Tokio Marine, Dayco, Filtros Fram, MTE Thompson, Osram, Sab¢ e Valeo.

No final, o motorista recebe um laudo da inspe‡Æo, em que constam os itens a serem reparados, e pode levar o ve¡culo a uma oficina de sua confian‡a ou consultar uma das oficinas cadastradas no programa Agenda do Carro (http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssManutencao/pgBuscaOficinas/Busca.asp)

Nos meses seguintes serÆo divulgados os locais e os temas do programa. Outras informa‡äes poderÆo ser conferidas no site www.webmotors.com.br e www.oficinabrasil.com.br.

O projeto da Inspe‡Æo Veicular
A id‚ia da Inspe‡Æo Veicular surgiu em 2002 com o programa Agenda do Carro no site WebMotors, em parceria com o jornal Oficina Brasil. At‚ o mˆs de abril de 2007, pouco mais de mil ve¡culos foram inspecionados gratuitamente.

Na internet, o motorista se cadastra no www.webmotors.com.br e insere informa‡äes como quilometragem e dados do ve¡culo que possui, condi‡äes de uso di rio, £ltimas manuten‡äes realizadas etc. Posteriormente, o motorista receber , por e-mail, um informativo peri¢dico com itens que deve checar em seu mecƒnico de confian‡a. Al‚m disso, o programa Agenda do Carro dispäe de um banco de dados com milhares de Oficinas cadastradas no programa mais pr¢ximas da residˆncia do motorista.

O projeto da Inspe‡Æo Veicular Gratuita ganhou apoio de in£meros patrocinadores como Banco ABN Amro/Aymor‚ Financiamentos, Tokio Marine, Dayco, Baterias Heliar, Filtros Fram, MTE Thompson, Osram, Sab¢ e Valeo e em dezembro de 2006 foi lan‡ado num evento que contou com a participa‡Æo do prefeito de SÆo Paulo, Gilberto Kassab. Devido a importƒncia da inspe‡Æo veicular, a id‚ia se transformou em um projeto de Lei que visa dar maior seguran‡a ao trƒnsito por meio da manuten‡Æo preventiva dos ve¡culos. No local onde ‚ instalado o posto de inspe‡Æo, nÆo ‚ vendido nenhum produto ou servi‡o de reparo. Apenas ‚ feita a verifica‡Æo gratuita dos itens.

SERVI€O:Programa Inspe‡Æo Veicular -gratuita – Agenda do Carro- 7¦ fase: “An lise de gases” Funcionamento: entre os dias 18 e 23 de junho de 2007 Hor rio: das 9h …s 17h Local: estacionamento do hipermercado Carrefour Manifesto ((Rua do Manifesto, 931 com entrada tamb‚m pela Av. do Estado) – Ipiranga – SÆo Paulo/SP. Servi‡o gratuito

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos