O X-Force 155 é movido pelo mesmo motor do NMax. O monocilíndrico de 155cc, arrefecimento a líquido e mecanismo de válvula variável VVA, entrega 14,7 cv e 1,4 kgf.m de potência e torque máximos.
Este conjunto nasceu com o Aerox, popular em países como Índia, Filipinas, Tailândia, Indonésia e Vietnã.
Na ciclística, há rodas de 13 polegadas (com pneus 120/70 na frente e 130/70 atrás) e um chassi em tubos de aço ‘resistente’, segundo a marca. Os freios contam com discos de 320 mm na frente e 167 na traseira, equipados com ABS.
X-Force 155 estará disponível em mercados que ainda não contam com os NMax ou Aerox. Ou seja, não deve vir ao Brasil
Sairá da fábrica com controle de tração e sistema de conectividade com smarphone, onde é possível fazer chamadas ou responder mensagens. A tela, porém, é ‘apenas’ de LCD.
O lançamento da Yamaha só deve estrear nas ruas ao final de 2023. No Japão, o Yamaha X-Force foi anunciado por 396.000 ienes, cerca de R$ 14.698 em conversão direta.