Publicidade

Carregar uma moto elétrica é simples, basta conectá-la numa tomada convencional em casa, no trabalho, na faculdade – ou em postos de carregamento rápido… Mas tem gente que quer ainda mais praticidade. Que tal poder recarregar um scooter elétrico apenas com luz solar?

Esta é a proposta do Scooter Stellar, um elétrico alimentado por energia solar e design inspirado em naves espaciais. Conheça o modelo!

Scooter elétrico a luz solar

O scooter desenvolvido pelo designer indonésio Fajar Ismail foi feito para percorrer curtas e médias distâncias. Com o intuito de auxiliar a mobilidade urbana, o modelo aposta também no visual criativo, bastante distante dos tradicionais encontrados em scooter eletrificados ou a combustão.

Scooter elétrico Stellar

Scooter elétrico, Stellar

Publicidade

Mas como o scooter elétrico a luz solar carrega? Simples, o Stellar vem com painel fotovoltaico acoplado na frente do assento. Entretanto, ele ainda precisa de ‘um empurrãozinho’ do carregamento tradicional, via tensão de tomadas elétricas. Assim, a luz solar acaba funcionando mais como ‘fonte de carga extra’, para ampliar a autonomia. Assim, este é um scooter voltado para regiões tropicais, com muitas horas de sol ao dia.

Scooter elétrico Stellar

Painel fotovoltaico, Stellar

O design foi inspirado em um veículo espacial, com um chassi de metal leve composto de placas de alumínio dobrável. Porém é visível as semelhanças com o chassi de outro scooter elétrico, o Quest Atom Alpha EV. Dessa forma, podemos afirmar que o Scooter Stellar é especial, mas não se trata de nenhuma inovação tecnológica – afinal este scooter ainda é um protótipo.

Scooter elétrico Stellar

Publicidade

Veja també:

 

Adolescente cria scooter elétrico movido a luz solar!

Esta história toda nos fez lembrar do criativo Samuel Aboagye, um garoto de 17 anos que criou seu próprio scooter elétrico a luz solar. Detalhe: em casa e só com materiais reaproveitados.

O projeto ficou conhecido no ano passado, quando o jovem de Gana (na África) mostrou ao mundo um scooter feito com madeira e movido exclusivamente a luz solar. A criação tinha até sistema de som e Bluetooth acoplados. Confira no vídeo abaixo!

Publicidade

 

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.