Publicidade

O Motonliner Marcos Vitório Barbosa Zacarias de Belo Horizonte (MG) enviou esta mensagem indagando sobre o DPVAT.

“Prezado(a)s Colegas Motociclistas,

Está chegando o final do ano e a campanha para aumentar ou pelo menos justificar o preço absurdo de DPVAT 2012 já começou. Vemos na imprensa, principalmente a televisiva, uma enxurrada de matérias sobre o perigo no trânsito e os acidentes envolvendo motociclistas. Isso tudo sabemos que faz parte de uma campanha para comover a opinião pública e ajudar a alimentar essa indústria que arrecada milhões, a do seguro obrigatório. Temos que ficar atentos para não sermos surpreendidos mais uma vez por essas organizações mafiosas regulamentadas. Quem já precisou usar o DPVAT sabe do que estou falando, pois para arrecadar é muito fácil. Mas para indenizar alguém que necessita e tem o direito sabe como é difícil. A gente não entende também porque é obrigatório pagar o DPVAT quando já se adquiriu um seguro total, que cobre tudo o que o DPVAT cobre. Porém esse é um tema para outro debate. Temos que cobrar agora de forma explícita e concisa para que isso mude e paguemos um preço justo pelo seguro e obrigar essa indústria milionária no mínimo nos ressarcir quando necessário de forma rápida e desburocratizada. Obrigado.”

Marcos, boa tarde!

Publicidade

A expectativa é de queda no valor do DPVAT (Seguro Obrigatório) para 2012. De qualquer maneira, ainda é abusiva a taxa cobrada de motocicletas, muito maior que dos automóveis. Os especialistas dizem que tem lógica cobrar mais em função do risco envolvido, muito maior nas motocicletas. Contudo, não nos dão a opção de ter um cobertura melhor. Paga-se caríssimo por uma indenização ridícula, que não resolve nada e cheia de burocracia para indenizar. Nós motociclistas temos que continuar atentos e pressionar sempre e em todas as oportunidades para que este valor seja justo, tanto da cobrança quanto da indenização. Abraço!

Sidney Levy – Redação Motonline

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.