Ducati Multistrada 1200 Enduro
A moto foi apresentada neste final de semana (08-10-2016) em Curitiba
A Ducati – que recentemente se associou a ABRACICLO – apresentou neste final de semana em Curitiba (PR), durante o evento Brasil Motorcycle Show, a nova Multistrada 1200 Enduro.
” Fazer parte da principal entidade do setor nos ajudará a enfrentar este momento delicado da economia brasileira e nos dará força para traçarmos juntos uma trajetória bastante sólida para a marca Ducati aqui no Brasil. Desde a minha chegada no país, em agosto de 2015, nosso foco de trabalho, juntamente com o novo time da Ducati, tem sido entregar ao consumidor a melhor experiência possível sobre duas rodas” destacou o CEO da empresa, Antonino Labate.
Sobre essa nova fase, também Fernando Filie, Gerente de Marketing da Ducati Brasil afirmou durante nossa visita a uma concessionária em Curitiba: “Estamos fazendo todos os esforços para retomar a credibilidade que a marca merece, esforços no pós-venda e monitoramento nos serviços estão atingindo os padrões que a marca faz juz”.
A Ducati Multistrada 1200 Enduro destaca a entrada da marca em um segmento importante de mercado, o das motos maxi-enduro. O design é característico, a aparência foi renovada e atualizada com a inserção de vários recursos off-road.
A Multistrada 1200 Enduro vem equipada com tanque de combustível de 30 litros, o que garante cerca de 450 quilômetros de autonomia. A moto traz de fábrica um conjunto de itens de série, como: rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs – Ducati Skyhook (DSS – dianteira e traseira) com 200 mm de curso em cada roda, ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), controle de elevação (wheeling) da roda (DWC).
Outros recursos incluem o controle de velocidade eletrônico (cruise control) e o módulo de Bluetooth, que permite ao piloto conectar a moto com um smartphone. Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App – disponível para o iOS e em breve também para o Android – permitirá conectar o smartphone e registrar dados, como velocidade, ângulo de inclinação, potência, consumo e outros dados.
A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto a arrancar em subidas sem necessidade de controlar os freios.
A moto é movida pelo motor de 160 hp Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, equipado com um novo sistema de escapamento. A Ducati Multistrada Enduro tem quatro mapeamentos do motor -Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano.
Os intervalos de manutenção foram ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de sincronização de válvulas para 30.000 km.
A previsão de chegada do novo modelo é para o fim de novembro.
Multistrada Enduro 1200 com preço promocional de lançamento
A Ducati Multistrada 1200 Enduro terá valor especial de lançamento de R$89.900,00. Este preço promocional somente será garantido para os 50 primeiros clientes que adquirirem o novo modelo até o final do ano. *valor promocional válido até o dia 31/12/2016.
MOTOR |
|
Tipo | Testastretta – dois cilindros em L com comando de válvulas variável, desmodrômico, 4 válvulas por cilindro, duas velas por cilindro, arrefecido a líquido |
Cilindrada | 1198,4 cm³ |
Diâmetro x curso | 106 mm X 67,9 mm |
Potência | 160 HP @ 9.500 rpm |
Torque | 136Nm @ 7500 rpm |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica Bosh, Corpos de borboleta elípticos Ø 56mm (equivalente) e acelerador eletrônico |
TRANSMISSÃO |
|
Transmissão primária | Engrenagens |
Câmbio | Seis velocidades |
Relação final | Corrente selada, relação 15 x 43 |
Embreagem | Múltiplos discos em banho de óleo, acionamento hidráulico, servo assistida na aceleração e com ação deslizante na desaceleração |
CHASSI |
|
Tipo | Treliça em tubos de aço |
Rake / Trail | 25º / 110mm |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido Sachs Ø48mm ajustável eletronicamente na compressão e retorno (Ducati Skyhook – DSS) |
Curso da suspensão dianteira | 200 mm |
Suspensão traseira | Amortecedor único Sachs em braço oscilante de alumínio com braços duplos – totalmente ajustável, compressão, retorno, pré-carga da mola. Controle eletrônico Ducati Skyhook – DSS) |
Curso da suspensão traseira | 200 mm |
PNEUS e RODAS |
|
Dianteira | Roda raiada sem câmera aro de liga leve, 3.0 x 19 |
Traseira | Roda raiada sem câmera aro de liga leve, 4.5 x 17 |
Pneu dianteiro | Pirelli Scorpion Trail II 120/70 R 19 |
Pneu Traseiro | Pirelli Scorpion Trail II 170/60 R 17 |
FREIOS |
|
Dianteiro | Discos duplos semi flutuantes Ø320 mm com pinças Brembo Monobloc de 4 pistões suportadas radialmente – ABS com programação para curvas |
Traseiro | Disco único Ø265 mm com pinça flutuante de dois pistões e ABS com programação para curvas |
DIMENSÕES E PESO |
|
Peso seco | 225 kg |
Peso em condições de marcha | 254 kg |
Altura do assento | 890 mm (padrão) |
Distância entre eixos | 1.594 mm |
Capacidade do tanque de combustível | 30 litros |
EQUIPAMENTO |
|
Controle de parada do veículo, modos de pilotagem, modos de potência, Ride-By-Wire, ABS com programação para curvas, Controle de tração, Suspensão eletrônica Ducati Skyhook, controle anti wheelie Ducati, Cruise control, Ajuste de altura do para-brisa com uma mão, Sistema multi midia Ducati (DMS) Painel colorido TFT, farois em LED integral com adaptação para curvas, amortecedor de direção |
Fonte e Imagens – Ducati