A exposição da linha de quadriciclos que a Polaris importa e produz no Brasil, logo na entrada do Salão do Automóvel, que se encerrou com um novo recorde de público, 750 mil visitantes, surpreendeu pelo interesse e mais ainda pelo número de consultas técnicas. Nestas, sobressaíram-se as voltadas para a linha Polaris Ranger, para uso utilitário.
A presença no Salão do Automóvel marcou também o início da operação da Polaris do Brasil, filial da norteamericana Polaris Industries, maior produtora de quadriciclos do mundo e líder nos mercados onde atua. Foi uma bem sucedida ação promocional e também de vendas dos vários modelos das linhas Ranger, a utilitária, e Razor, de recreação e esportiva.
Polaris Ranger EV (Elétrico)
O utilitário mais atrativo foi o Polaris Ranger EV, um elétrico com uma autonomia de 81 km em seu modo econômico, um dos três disponíveis (força, econômico e rápido), com transmissão automática, tração permanente, independente e inteligente nas quatro rodas. Pesando apenas 700 Kg sua capacidade de carga é de 456,3 Kg, podendo tracionar 800 quilos. Tem a mesma robustez das demais versões Ranger da marca, as utilitárias dos Polaris, e preço semelhante ao do Polaris Ranger Diesel ou a gasolina, o que é incomum nos demais veículos elétricos que estão para chegar aos consumidores, ainda expostos como lançamentos prévios no Salão do Automóvel. O Ranger EV já é produzido em larga escala e já vendido em vários países.
Polaris Ranger Diesel
Outra versão que atraiu consultas detalhadas de empresários e gestores de empresas públicas foi o Polaris Ranger Diesel. Ao lado das vesões a gasolina são utilitários que surpeendem pela capacidade de trabalho em pátios industriais, parques e reservas ambientais, sistemas internos de transporte de equipamentos, cargas em geral e de trabalhadores, para os quais há versões para quatro e até 6 passageiros. Sua apresentação técnica aos interessados ou compradores foi feita também através de filmes, mostrando-os em ação em diversas tarefas, algumas delas em condições muito severas.
Polaris Razor 800 Robby Gordon Edition
Já a linha Polaris Razor, de quadriciclos de entretenimento e uso esportivo, foi a preferida principalmente entre as famílias que visitaram o Salão do Automóvel, com seus modelos de transmissão automática, de tração total, suspensão independente inteligente, com alto desempenho e segurança. O maior interesse ficou entre o Polaris Ranger Robbiy Gordon Edition, para quatro passageiros e o Polaris Razor 800 S, a versão para 2 passageiros, também com um notável desempenho esportivo. A produção da Polaris no Brasil já se iniciou, com uma linha demontagem no Distrito Industrial de Manaus.