Publicidade

Os pilotos Carlo Collet (Brasil) e Marcos Patronelli (Argentina) levam os quadriciclos Can-Am Renegade X 800R EFI da BRP ao limite extremo

A equipe Can-Am da BRP está pronta para alinhar-se na 31a edição do Rally Dakar, que será disputada pela primeira vez na América Latina, no dia 3 de Janeiro de 2009. Carlo Collet e Marcos Patronelli pilotarão os quadriciclos Can-Am Renegade X 800R EFI.

A edição deste ano tem um recorde de 20 pilotos competindo na categoria Quad, num total de 580 veículos inscritos; todos lutando para cruzar a linha de chegada em Buenos Aires, no domingo, 18 de Janeiro de 2008.

Neste ano, a equipe Can-Am conta com o competitivo Renegade X 800R EFI, um quadriciclo que já demonstrou toda sua performance em diferentes competições e em diferentes terrenos no mundo todo como na edição do Desert Challenge – Emirados Árabes Unidos, no Rally dos Sertões – Brasil ou no Kampfari – Austrália.

Publicidade

A BRP será representada por uma experiente equipe de pilotos sul-americanos:
Carlo Collet, Campeão Brasileiro de Cross-Country – Quadriciclos, cujo retrospecto inclui 5 vitórias no Rally dos Sertões – Brasil, famoso por sua determinação e pilotagem precisa (já venceu o campeonato estadual oito vezes). Collet provou ser um mestre em corridas de cross-country e está ansioso em participar do Dakar pela primeira vez em sua carreira: — Desafios, conquistas e limites são sinônimos do Dakar e para conquistá-lo você precisa estar unido ao seu equipamento. Acredito que o Can-Am Renegade é o único quadriciclo que atinge este objetivo– , diz Collet sobre sua máquina.

Marcos Patronelli é conhecido por seus companheiros de equipe como um dos mais rápidos e técnicos pilotos da Argentina. Ele venceu o – Campeonato de Verano- em 2005 e obteve 3 vitórias consecutivas no Enduro de Le Touquet – Argentina (2006, 2007, e 2008). Com estes 4 triunfos em seu currículo, Marcos fez história na Argentina: possui o recorde de vitórias consecutivas no Le Touquet (América do Sul), tendo enfrentado pilotos internacionais em todos os níveis durante sua carreira.

Uma aventura extrema entre dois oceanos: o Dakar 2009 está prestes a descobrir um novo continente, a América do Sul, que oferece possibilidades ilimitadas aos competidores deste ano. O percurso até Buenos Aires, via Valparaíso, é um desafio no qual os competidores mais resistentes enfrentarão trilhas assustadoras, que servirão para distingui-los. Com aproximadamente 6.000 quilometros de dificuldades espalhados ao longo do percurso, a batalha pelo título estará em aberto até a linha de chegada.

A Bombardier Recreational Products Inc. (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos recreativos motorizados. Seu portfolio de marcas e produtos incluem: Snowmobiles Ski-Doo e Lynx, jets e jetboats Sea-Doo, motores de popa Evinrude e Johnson, tecnologia de injeção direta de combustível tais como Evinrude E-TEC, roadsters e quadriciclos Can-Am e motores de karts Rotax.

Publicidade