Segurança Por motonline 14/09/2010 22:10 (há 15 anos).

Além da revisão gratuita de 13 itens mecânicos, evento trabalha conscientização ambiental e segurança no trânsito

Diante da preocupação com o meio ambiente, a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – traz uma novidade para a 13ª edição do MotoCheck-Up: ao invés de entregar o óleo ao motociclista, a entidade o substituirá por um vale troca. Além disso, na ação, que será realizada em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, de 20 a 24 de setembro, das 8h30 às 16h30, os participantes receberão também outros brindes seguindo o mesmo padrão ecológico.

“Várias atitudes corriqueiras podem afetar o meio ambiente. Um litro de óleo usado descartado na rede de esgoto, por exemplo, contamina um milhão de litros de água. Pensando nisso, substituímos a distribuição do óleo pelo vale troca. Desta forma, os proprietários de motocicletas podem fazer a troca do óleo gratuitamente em uma concessionária parceira do evento e ainda colaborar com o meio ambiente”, afirma Carlos Weiss, Gerente da Abraciclo e organizador do evento.

O evento, que visa apenas orientar os condutores sobre melhores condições de segurança e educação no trânsito, oferece aos motociclistas que passarem pelo bolsão do estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa uma avaliação gratuita das condições mecânicas de 13 itens das suas motocicletas.

Objetivo é Orientar – Durante a 13ª edição do evento, os motociclistas, além de terem suas motocicletas avaliadas gratuitamente, também terão a oportunidade de assistir ao vídeo com dicas importantes para uma pilotagem segura desenvolvido pelo Centro de Educação e Trânsito Honda.

Os realizadores do MotoCheck-Up, que esperam atender mais de 3.000 motociclistas nesta edição, afirmam que a ação tem como objetivo principal orientar e instruir o motociclista.

“A importância da participação da Polícia Militar no MotoCheck-Up é voltada à orientação e conscientização dos motociclistas e vem somar com o convívio mais próximo do policial no dia a dia do trânsito”, explica Moacyr Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Além da Polícia Militar, o IPEM, o Sindimoto-SP e o Pilotagem Brasil também participam do evento, garantindo orientação aos motociclistas sobre assuntos diversos, como regularização da profissão de motofretista, direção defensiva, entre outros.

Outras Edições – O MotoCheck-Up já atraiu quase 19 mil motociclistas. Dentre os itens que apresentaram necessidade de reparo e/ou substituição, o freio traseiro lidera com 53%, seguido pela relação, com 41%, freio dianteiro, com 35% e caixa de direção, com 33%.

A 13ª edição é patrocinada pela Mobil, Yamalube, Levorin Pneus e Taurus Capacetes. Além disso, a ação conta com o apoio da CET, Secretária de Transportes, 3M, Alba, MN3 e Instituto Duas Rodas e das revistas Motociclismo, Mundo Moto e Motoboy.

O evento é uma realização totalmente institucional e gratuita, não contendo teor de promoção comercial ou de cunho partidário.

Serviço: 13ª edição do MotoCheck-Up
Data: 20 a 24 de setembro
Horário: das 8h30 às 16h30

Local: Bolsão do Estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera

Endereço: Rua Manoel da Nobrega s/nº, em frente à Praça Armando Salles de Oliveira

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos