Motocross Por motonline 28/07/2011 18:07 (há 14 anos).

Adam Chatfield, piloto da categoria MX2 na Superliga Brasil de Motocross

Campeão da categoria MX2 na Superliga Brasil de Motocross 2011, Adam Chatfield é o destaque em mais uma matéria especial sobre os vencedores da competição realizada nesta temporada. O piloto somou 194 pontos e terminou o campeonato isolado na liderança, após garantir seu lugar em oito pódios de nove baterias disputadas.

Adam Chatfield nasceu na cidade de Devides, na Inglaterra, e desde pequeno costumava assitir competições da modalidade. “Quando eu era mais novo meu pai tinha o hábito de me levar para ver corridas de motocross. Foi assim até eu completar sete anos de idade. Sempre gostei de velocidade e dos saltos, e isso acabou me inspirando a competir. Assim que completei quinze anos comecei a disputar as primeiras provas oficias”, afirma Chatfield.

O inglês chegou à Superliga Brasil de Motocross com experiência em competições na Europa e Estados Unidos. Segundo Adam, o investimento brasileiro no esporte é fundamental para o surgimento de novos pilotos. “A modalidade está crescendo cada vez mais no país e é bem divulgada. Ainda não tem uma grande quantidade de pilotos aqui, mas vejo novos profissionais aparecendo e o nível das provas também aumenta. A atenção que tem sido dada à organização dos campeonatos é de grande importância para esse crescimento”, diz.

Com a divulgação do motocross no Brasil, competidores começam a disputar provas oficiais cada vez mais cedo. A categoria 50cc, para competidores de 5 a 9 anos, já faz parte de campeonatos como a Copa São Paulo de Motocross e Arena Cross. “Acho muito importante criar essas classes para os mais novos, pois elas dão oportunidades para essa geração começar cedo nas competições. Também vivi motocross desde pequeno e esse contato com as pistas faz a diferença no desenvolvimento do piloto”, analisa Chatfield.

Após conquistar seu primeiro título brasileiro na carreira, Adam mostra confiança para estrear no Arena Cross 2011, dia 6 de agosto, em Ribeirão Preto (SP). “Na Superliga estava correndo com a minha 250cc. É diferente, mas já fiz alguns ajustes na moto nova e estou preparado para mais um desafio. Ainda preciso pegar ritmo e me acostumar com a 450cc, porque será com esse modelo que vou competir no Arena. Esta será uma grande experiência,”, diz Chatifield.

O inglês ainda deixa um recado para os interessados em iniciar uma carreira nas pistas. “Na hora em que entrarem para competir é importante não se esquecer da diversão durante as corridas, principalmente no caso dos competidores mais novos. Não se cobre muito e relaxe”, completa o campeão.

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos