Publicidade

SÆo Paulo (SP) – A bicicleta, al‚m de ser o sonho de toda crian‡a, ‚ tamb‚m um meio de transporte na cidade e equipamento essencial na aventura.

Na sexta edi‡Æo da Adventure Fair, que acontece entre 7 e 11 de agosto, no PavilhÆo da Bienal, os fabricantes de bicicletas e equipamentos apresentarÆo as novidades e os produtos que j  fazem sucesso no mercado. Entre as marcas nacionais destacam-se Sundown Bike e Caloi, al‚m das estrangeiras Fuji Bikes e Airborne.

A Caloi, mais tradicional marca brasileira de bicicletas, participa da Adventure Fair desde a sua primeira edi‡Æo e desta vez far  um estande institucional, em que apresentar  toda a linha de bicicletas (Confort, Road, Mountain Bikes para recrea‡Æo e performance), al‚m dos prot¢tipos da linha 2005. Os ciclistas da equipe Extra Caloi estarÆo no estande dando aut¢grafos e a equipe Caloi de Freestyle far  apresenta‡äes. A marca tamb‚m participar  de 13 desfiles do Adventure Fashion para apresentar com exclusividade a linha de roupas tanto para ciclistas, quanto para outros esportes.

No setor de bikes ser  montada uma pista com 150 m2 onde os visitantes poderÆo testar as bicicletas em obst culos como troncos, buracos, lama e sentir as emo‡äes de pedalar em trilhas. O campeÆo pan-americano de mountain bike, Edvando Souza Cruz, primeiro brasileiro a conquistar o t¡tulo, dar  aut¢grafos e orienta‡äes para os apreciadores do esporte.

Publicidade

Pela segunda vez na feira, a Sundown Bike lan‡ar  seis modelos profissionais. A nova linha 2005, que estar  no mercado em outubro, ‚ toda em alum¡nio, com novo grafismo, utilizando cor metalizada e sombreado. O acabamento tamb‚m foi melhorado e agora usa o conceito “clear coat”, com aplica‡Æo de verniz por cima dos adesivos, dando mais vida aos detalhes. Cada bike tamb‚m ganhar  um selim espec¡fico, mais ergon“mico e adequado para cada categoria.

Entre os lan‡amentos, destacam-se a Team 8000, bicicleta nacional desenvolvida com um conjunto completo dos melhores componentes do mercado nacional e internacional, com pedal de encaixe, freio a disco hidr ulico e suspensÆo com regulagem de curso. Outro modelo ‚ o Team 5000, melhor custo-benef¡cio da marca, tem suspensÆo com trava, para melhorar o desempenho nas subidas.

“A Adventure Fair foi escolhida para ser a vitrine de apresenta‡Æo das novidades da linha especializada da Sundown em 2003 e o resultado foi muito bom e voltamos em 2004. A expectativa ‚ crescer 60% no mercado de bicicletas especializadas e a feira ser  um grande impulsionador deste crescimento”, diz Luiz Fernando Levy, diretor comercial da Companhia Brasileira de Bicicletas, dona da marca Sundown Bike.