Tecnologia Por motonline 12/04/2012 12:52 (há 13 anos).

 Sinal está disponível na sala de embarque dos aeroportos /Governo de Goiás Em caráter de teste, acesso à internet sem fio nas salas de embarque é ilimitada
Acesso à internet sem fio, grátis e ilimitada começou a ser oferecida, em caráter de teste (operação assistida), nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo. Os primeiros terminais a disponibilizar o serviço foram os de Guarulhos, Congonhas, Fortaleza, Galeão, Santos Dumont, Recife e Pampulha. A conexão será fornecida por uma das três empresas habilitadas na convocação pública realizada em dezembro de 2011. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ofereceu a estrutura de rede para o serviço.

De acordo com a Infraero, na próxima semana o serviço deve ser iniciado nos aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Salvador. Até o final do mês, os passageiros que embarcarem nos terminais de Viracopos, Natal, Confins, Manaus e Curitiba também poderão se conectar à internet.

O sinal está disponível na sala de embarque dos aeroportos. Para se conectar, o usuário deve buscar o sinal e abrir o navegador da operadora parceira. O acesso será liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque.

As empresas que prestarem o serviço poderão colocar anúncios nas salas de embarque e nas páginas de internet de autenticação, conforme critérios da convocação pública.

Primeira fase – A internet sem fio grátis e ilimitada é uma evolução do sistema de internet grátis por 15 minutos, oferecida inicialmente em Guarulhos, Congonhas, Galeão e Brasília; e posteriormente levada aos terminais de Recife, Fortaleza e Salvador.

Mais informações em: www.infraero.gov.br

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos